Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Letícia Vaz

Desautorização controlada: conheça a estratégia de vendas

Letícia Vaz ensina a estratégia para que o empreendedor crie uma narrativa sobre seu produto considerando todas as objeções a ele

2 mai 2025 - 04h59
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Letícia Vaz apresentou a estratégia de "desautorização controlada", que consiste em antecipar objeções dos clientes e responder a elas com argumentos, humor e provas para destacar as vantagens do produto.
Foto: Reprodução

Um bom empreendedor precisa saber os pontos altos e baixos do que está oferecendo ao seu cliente, afinal, não existe produto ou serviço que não seja ível de questionamentos. Pensando nisso, Letícia Vaz, empreendedora e palestrante sobre negócios, gosta de divulgar a estratégia que chama de "desautorização controlada", que é quando você antecipa as objeções que os clientes possam vir a ter sobre o seu produto.

Letícia afirma que isso é "antecipar o pensamento crítico do consumidor". Para exemplificar a teoria, ela traz como exemplo o que faria caso quisesse vender uma blusa de manga longa e gola um pouco mais alta.

"Vamos supor que eu vá vender pra você esse body. Primeiro pensamento que você pode ter é: 'será que ele não sufoca demais? Ou vou ar calor? Ou a gola é muito apertada?'. Segundo o, eu apresento essa objeção com humor e leveza", inicia a consultora.

"Provavelmente você também pensaria: 'Letícia, eu moro no Brasil, um país tropical, tem aquele sol, eu não vou ficar sufocado o dia inteiro com ele?'. Terceiro, contra-argumente com uma prova ou um insight inesperado. Aqui eu poderia mostrar mensagens ou fotos de clientes falando que o body é super confortável, posso mostrar a composição dele, que tem poliamida e por que você fica fresco quando você usa um tecido assim. E fazer alguns vídeos mostrando o toque do tecido, com alusão a coisas que eu quero ar", diz.

Em resumo, a empreendedora sugere que você tenha sempre em vista quaisquer dúvidas ou reclamações que seu cliente possa ter antes mesmo de divulgar o produto. Tendo isso em mente, você, dono do negócio, pode criar uma narrativa antecipando as objeções e mostrando o motivo do seu produto ser uma boa opção. 

A dica foi dada por Letícia em uma publicação em seu perfil no Instagram. Semanalmente, ela expõe estratégias diferentes de marketing com o intuito de que outros empreendedores encontrem as que se encaixem melhor em seus negócios.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade