Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jovem usa redes sociais para lamentar ter sido demitida quatro horas após ser contratada 3r6w2p

'Fui do céu ao inferno', afirmou a recém-formada após saber que não continuaria no cargo 373a4q

8 mai 2025 - 15h15
Compartilhar
Exibir comentários

Paula Agudelo, uma jovem recém-formada em pedagogia infantil pela Universidade Distrital Francisco José de Caldas, em Bogotá, na Colômbia, contou em uma postagem no TikTok ter sido demitida do emprego quatro horas depois de ter sido recomendada para uma vaga. 293z2i

A jovem, que havia sido aprovada em uma entrevista e estava prestes a iniciar um período de teste, foi informada pela empresa que a pessoa que a indicou havia decidido retornar ao cargo, e com isso, ela não poderia continuar na empresa.

O relato dela foi visto por mais de 670 mil pessoas e teve 56 mil curtidas até por volta do meio-dia desta quinta, 8. Segundo conta, após se formar, ela foi contatada por uma conhecida que estava deixando seu emprego e a indicou para a sua vaga. A amiga enviou o currículo da jovem à empresa, que entrou em contato com ela cerca de uma semana depois para uma entrevista.

"Efetivamente, um dia depois da semana de recesso me deram a resposta: me contataram pelo WhatsApp e disseram que queriam me fazer uma entrevista, que queriam me conhecer mais a nível profissional. Eu, com muito gosto, aceitei. A verdade é que estava muito emocionada, porque vocês sabem que uma recomendação de emprego é quase como um sim definitivo, então eu estava muito, muito feliz", diz a jovem.

@pauulaagudelop

Respuesta a @¡Pau! ?? ° , porfinn hay storytimee, me demoré más grabando que editando porque es como la segunda vez que le hablo a una cámara y me da pánico okk. mi recomendación es que se aseguren bien de que la persona que los recomendó, no quiera regresar a su puesto ??. . #storytimee #storytimeespañol #chismestiktok #chismecito #chismelaboral #desempleo #yaregresepecas #trabajo

sonido original - ¡Pau! ??

A demissão 16543m

No mesmo dia em que foi entrevistada, ela conta que conheceu as instalações, da equipe e o que faria no cargo. No vídeo ela não detalha o nome da empresa nem qual seria a sua função, porém, diz que estava muito feliz. Apesar de ser uma vaga para pagamento diário, ela aceitou, já que essa seria a sua primeira oportunidade de trabalho. Após a entrevista e a visita às instalações, ela foi informada verbalmente sobre sua aprovação e chegou a agradecer à pessoa que a havia recomendado.

"Cheguei em casa para contar para as pessoas mais próximas e comecei a me preparar para o dia seguinte, que seria meu primeiro dia de teste. Eu só conseguia pensar: 'Finalmente, finalmente consegui trabalho, e justamente na área que estudei.' Estava muito agradecida, então escrevi para a pessoa que me havia recomendado para lhe dar muitíssimas, muitíssimas graças. Trocamos algumas mensagens e finalmente ela me desejou muita sorte", diz no vídeo.

Porém, algumas horas depois, a empresa entrou em contato novamente, questionando se a candidata já havia conversado com a pessoa que a indicou. Na ligação, disseram que a profissional que ocupava a vaga voltou atrás e decidiu retomar o seu posto de trabalho. A empresa disse que ante à maior experiência e conhecimento da profissional, a oferta de trabalho estava oficialmente cancelada.

"Me senti super mal, fui do céu ao inferno. A pessoa que estava na chamada tentou me dizer: 'Não, você pode vir para conhecer mais a equipe, para que te conheçamos e possamos te contatar para uma futura vaga.' Mas eu estava tão triste que simplesmente senti como um prêmio de consolação. E assim foi como bati o recorde da pessoa contratada por menos tempo", desabafa.

Apesar da frustração, ela convidou seus seguidores a acompanharem seu conteúdo online, que inclui receitas e aspectos de sua vida, com a expectativa de compartilhar histórias mais positivas no futuro. "Olhem, mas a verdade é que nem tudo é ruim. Então, os convido a ar pela minha conta; às vezes posto receitas, coisas da minha vida, e espero que o próximo storytime [história pessoal] que vejam seja muito mais positivo que este. Sem mais nada a dizer, muito obrigada por assistir", disse.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade