Yuri Alberto lamenta ausência em pré-lista de Ancelotti para Seleção: 'Infelizmente' s403t
Atacante de 24 anos marcou o gol que garantiu a vitória do Corinthians sobre o Novorizontino e assegurou vaga nas oitavas da Copa do Brasil 696n5t
O atacante Yuri Alberto voltou a brilhar com as cores do Corinthians na noite desta quarta-feira, 21, ao marcar o gol que assegurou a vitória sobre o Novorizontino e selou a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil, apesar de uma partida coletivamente fraca do Timão na Neo Química Arena. 341h4u
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
No pós-jogo, o atleta de 24 anos, que vive boa fase com a camisa alvinegra, foi questionado sobre a própria expectativa por uma oportunidade de atuar com a camisa da Seleção Brasileira e lamentou sua ausência na pré-lista do treinador Carlo Ancelotti. A convocação acontece na segunda-feira, 26.
"Estou feliz [com a chegada de Ancelotti], acho que a Seleção merece, um cara que tem muito a agregar para a Seleção, para os jogadores que vão ser convocados. [Vou] continuar dando meu máximo, fazendo meu trabalho. Infelizmente não estou nessa pré-lista, mas não vou deixar de trabalhar", afirmou.
Nesta quarta, o Corinthians confirmou a vaga nas oitavas da Copa do Brasil após repetir o placar da ida e vencer novamente o Novorizontino, dessa vez na Neo Química Arena, por 1 a 0.
Agora, o Timão fica no aguardo do sorteio para saber quem enfrenta na próxima fase do torneio. O próximo compromisso alvinegro será contra o Atlético, em Belo Horizonte, no sábado, 24, às 21h.
Primeira convocação de Ancelotti
Novo técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti terá apresentação na segunda-feira, 26, a partir das 15h, em hotel na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Na oportunidade, o novo comandante da Amarelinha também irá anunciar a lista dos jogadores convocados para os jogos diante do Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Ancelotti estreará à frente da Seleção no próximo dia 5, em Guayaquil, contra o Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, às 20h (de Brasília). Cinco dias depois, às 21h45, o Brasil encara o Paraguai na Neo Química Arena.
Ancelotti, aliás, fará seu último jogo como técnico do Real Madrid no sábado, às 11h15 (de Brasília), contra a Real Sociedad, pela 38ª rodada de LaLiga. Na manhã de domingo, o italiano inicia sua viagem para o Brasil, onde deve chegar durante a tarde. Posteriormente, na segunda-feira, ele terá um encontro com o novo presidente da CBF e também vai conhecer os demais dirigentes.
Na atual agem pelo Real Madrid, Ancelotti conquistou inúmeros título. Ele venceu LaLiga duas vezes, duas Champions League, duas Supercopa da Espanha, dois Mundiais da Fifa, duas Supercopas da Uefa e uma Copa do Rei. Aliás, será a primeira experiência em uma seleção.