Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians s6r2m

Favoritar Time

"Eu quero ganhar alguns atletas", diz Dorival em coletiva após classificação do Corinthians 434w3k

O Corinthians foi a campo na noite desta quarta-feira para o jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil contra o Novorizontino. Em casa, o Timão repetiu a dose do jogo de ida e venceu por 1 a 0, desta vez com gol de Yuri Alberto, recém-maior artilheiro da história da Neo Química […] l4l6o

22 mai 2025 - 03h07
(atualizado às 03h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Dorival Júnior, treinador do Corinthians (Photo by Guillermo Legaria/Getty Images)
Dorival Júnior, treinador do Corinthians (Photo by Guillermo Legaria/Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

O Corinthians foi a campo na noite desta quarta-feira para o jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil contra o Novorizontino. Em casa, o Timão repetiu a dose do jogo de ida e venceu por 1 a 0, desta vez com gol de Yuri Alberto, recém-maior artilheiro da história da Neo Química Arena. Na combinação dos resultados (2×0), o Time do Povo avança para a próxima fase da competição. 1b5s47

Na entrevista coletiva, o treinador foi questionado sobre o interesse do futebol europeu por Yuri Alberto e, de imediato, respondeu: "Eu não quero perder ninguém, eu quero ganhar ainda alguns atletas. Eu acho que isso vai ser importante. E eu tenho certeza que a nossa diretoria trabalhará para que isso aconteça. Vamos evitar saídas e aguardar chegadas."

Também foi perguntado ao comandante sobre suas decisões ao utilizar o zagueiro Félix Torres improvisado como lateral-direito e o volante Raniele mais adiantado, com mais responsabilidades ofensivas, e o treinador pontuou: "Fico feliz pelo Félix, atravessava um momento complicado, conversamos com ele pedindo para que se preparasse. Trabalhamos muito com ele nesses últimos dias, foi importante para ele poder fazer duas partidas seguidas conosco. É satisfatório para nós ver isso. O Félix acreditou nessa recuperação, era impossível pensar que um jogador desse nível, atuando na seleção de seu país por um tempo, não estivesse entregando no Corinthians. Espero que ele mantenha essa postura e continue melhorando."

Sobre o Raniele: "A intenção é corrigir. Ele tem coisas próximas de um meia que possa jogar mais à frente, não só como um volante posicionado. Ele tem coisas muito positivas do meio para frente que a gente possa aproveitar. É um jogador importante dentro do grupo."

No entendimento do treinador, os bons resultados recentes, combinados com a melhora defensiva da equipe e o apoio incondicional da Fiel Torcida, vão auxiliar nessa evolução individual dos atletas.

O Corinthians agora espera o próximo adversário na Copa do Brasil, que vai ser definido em sorteio. O Timão volta a campo neste sábado, às 21h (de Brasília), contra o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 10ª rodada do Brasileirão.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade