Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras 3d1l3f

Favoritar Time

Leila Pereira vê 'retaliação' e 'abuso de poder' após Federação Paulista interditar Arena Barueri 7272k

Decisão, publicada em ofício na terça-feira, 20, dá conta de que estádio ficará impossibilitado de receber jogos pela realização de reformas p5f2c

21 mai 2025 - 20h54
(atualizado às 21h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A Federação Paulista interditou a Arena Barueri devido a reformas, gerando críticas de Leila Pereira, que vê a decisão como retaliação política; o Palmeiras analisa medidas jurídicas para reverter o caso.
Arena Barueri tem sido a 'segunda casa' do Palmeiras desde a reta final de 2023
Arena Barueri tem sido a 'segunda casa' do Palmeiras desde a reta final de 2023
Foto: Divulgação/Secretaria de Comunicação de Barueri / Estadão

A Federação Paulista de Futebol (FPF) determinou na terça-feira, 20, a interdição da Arena Barueri, estádio que é considerado a 'segunda casa do Palmeiras'. Na decisão, a entidade justificou que o local está impossibilitado de receber jogos com público 'devido a reformas'.  3v3c1e

O veto é válido apenas para jogos organizados pela FPF e não interfere em competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil

O Verdão manda partidas em Barueri quando está impossibilitado de usar o Allianz Parque e, até a nona rodada do Brasileirão de 2025, encarou e venceu os rivais Corinthians e São Paulo. 

No entanto, a medida pode prejudicar, principalmente, o time feminino do Palmeiras, que disputa o Campeonato Paulista profissional e sub-20 e utiliza a Arena Barueri. 

Leila Pereira apoia a candidatura de Samir Xaud na CBF.
Leila Pereira apoia a candidatura de Samir Xaud na CBF.
Foto: Alex Silva/Estadão / Estadão

Nos bastidores do clube, a presidente Leila Pereira encara a decisão da FPF como 'abuso de poder' e retaliação pela falta de apoio à candidatura de Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da entidade, à CBF. O Verdão optou por a chapa de Samir Xaud, candidato único no pleito. 

O caso é acompanhado pelo departamento jurídico do clube alviverde, que tentará reverter a decisão, se necessário, junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). 

Em nota, a FPF informou que foi oficiada pelo Palmeiras sobre a realização de reformas no estádio e que, por esse motivo, não poderia receber público até o fim de junho. Desse modo, a interdição se deu de acordo com o Regulamento Geral das Competições da federação, que veta partidas sem a presença de torcida.

Leia, abaixo, a nota da FPF na íntegra: 

A Federação Paulista de Futebol esclarece que recebeu ofício da Sociedade Esportiva Palmeiras, no dia 16 de maio, informando que a Arena Barueri a por obras e que o estádio está impossibilitado de receber jogos com público, ao menos até o final de junho. De acordo com o Regulamento Geral de Competições da FPF (Art. 8º), não é permitida a realização de partidas sem a presença de público.

Desta forma, a FPF publicou em seu site portaria vetando a realização de partidas de competições organizadas pela FPF na Arena Barueri enquanto esta restrição de público ocorrer. Tão logo esta questão seja solucionada, o estádio será novamente liberado para jogos de competições paulistas. Entretanto, vale ressaltar que não há veto para os jogos organizados pela CBF, que não tem restrições a partidas com portões fechados.

*Com informações de Estadão Conteúdo

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade