Por onde andam os filhos de Gugu Liberato e o que eles fazem?
João Augusto, Sofia e Marina vivem nos Estados Unidos
Desde a morte de Gugu Liberato, em novembro de 2019, seus três filhos com a médica Rose Miriam, João Augusto, Marina e Sofia, têm construído suas vidas nos Estados Unidos, onde residem desde a infância. Os três seguem caminhos distintos, tanto na vida profissional quanto pessoal.
João Augusto Liberato
Primogênito de Gugu, João Augusto, de 23 anos, concluiu em maio do ano ado sua graduação em istração de Empresas e Comunicação pela Rollins College, na Flórida. O jovem demonstra interesse em seguir os os do pai na televisão, especialmente nos bastidores da produção, mantendo uma postura mais reservada nas redes sociais.
Ano ado ele deu esse gostinho para os fãs saudosos de Gugu e participou da "Batalha do Lip Sync", do "Domingão com Huck", com João Silva, filho de Faustão. Na ocasião, ele cantou "Pintinho Amarelinho", clássico que o pai cantava em seus programas do SBT.
Em participação recente no "Altas Horas", da Globo, ele confirmou que seguirá o legado de Gugu, mas ainda tem muito a aprender, pois perdeu o pai cedo e não pode aprender tudo isso com ele.
"Estou oficialmente iniciando o meu trabalho para aprender a ser um comunicador. Vou começar de uma forma mais simples, através das redes sociais, pois tenho consciência de que ainda tenho muito a aprender. Estou trabalhando em um projeto que estou muito ansioso para mostrar. Tenho várias ideias e um sonho grande dentro de mim. Vou trabalhar duro para fazer isso acontecer", escreveu ele no Instagram.
Marina Liberato
Marina, uma das gêmeas de 21 anos, ingressou no curso de Cinema e Produção de TV na Loyola Marymount University, na Califórnia e comemorou recentemente a produção do curta-metragem "Mourning Dov".
"Estou imensamente feliz por ter produzido esse curta-metragem e trabalhado ao lado de pessoas incríveis! Sou grata a Deus por conduzir esse projeto com tanto amor", escreveu ela no Instagram.
A jovem também estudou para um programa de mídia com fundamentos cristãos, mantendo o foco na produção audiovisual, mas com uma perspectiva religiosa.
Ativa nas redes sociais, Marina compartilha conteúdos sobre sua rotina, espiritualidade e bastidores de seus estudos. Ela namora o brasileiro Felipe Lessa, CEO de uma escola de surf na Califórnia, há quase quatro anos.
Sofia Liberato
Sofia, irmã gêmea de Marina, cursa istração de Empresas nos Estados Unidos. Assim como a irmã, é influenciadora digital, focando em temas como estilo de vida saudável, beleza e espiritualidade. Ela se casou no último sábado, 17, nos Estados Unidos, com o piloto de drift brasileiro Gabriel Gravino. Eles estão juntos há cinco anos.
Sofia ganhou destaque nas redes sociais ao compartilhar a compra de um Dodge Charger, apelidado de "Coisa", após não conseguir adquirir o Porsche de seus sonhos. O carro custa mais de R$ 210 mil.
Brigas por herança
A morte de Gugu desencadeou uma disputa judicial pela herança, estimada em R$ 1,4 bilhão. O testamento destinava 75% do patrimônio aos filhos e 25% aos sobrinhos. Inicialmente, João Augusto apoiou a tia Aparecida Liberato, inventariante do espólio, enquanto Marina e Sofia ficaram ao lado da mãe, Rose Miriam Di Matteo, que buscava reconhecimento de união estável com Gugu para receber uma parte da herança.
Em agosto de 2024, após anos de disputa judicial, Rose Miriam desistiu do processo, abrindo mão da parte que reivindicada.
Com o tempo, as divergências foram amenizadas. Marina e João Augusto retomaram o contato, e Sofia celebrou o aniversário do irmão nas redes sociais, indicando uma reaproximação familiar. O primogênito, no entanto, não foi ao casamento recente da irmã, o que dá a entender que ainda existe uma rusga entre os dois.
Gugu Liberato morreu no dia 21 de novembro de 2019, aos 60 anos, após sofrer um acidente doméstico em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos. O apresentador caiu de uma altura de cerca de quatro metros ao tentar consertar o ar-condicionado no sótão de sua residência, sofrendo um traumatismo craniano grave.