Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Grande Rio é detonada após Virgínia ser anunciada a nova rainha de bateria 461l5r

Influenciadora vai assumir posto de Paolla Oliveira 585u1e

22 mai 2025 - 14h31
(atualizado às 14h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Virginia Fonseca é a nova rainha de bateria da Grande Rio
Virginia Fonseca é a nova rainha de bateria da Grande Rio
Foto: Divulgação

É oficial! Virginia Fonseca é a nova rainha de bateria da Grande Rio e vai ocupar em 2026 o posto que pertencia à Paolla Oliveira até esse ano. A escolha foi anunciada nesta quinta-feira, 22, e desagradou muitos fãs de Carnaval e torcedores da escola que lotaram o perfil da escola de comentários. 1x52

"Carnaval é crítica social, expressão do povo negro, das mazelas históricas, em muitos enredos aquilo que mata os povos vulneráveis, em sua maioria o povo negro. Escolher uma mulher, branca, loira, cis, que com as ações publicitárias pras Bets contribui para tudo aquilo que é narrado na avenida é vexatório, desumano e mais um espaço de promoção para o que ela vem fazendo. Vergonhoso sair de Paolla Oliveira e todo seu posicionamento político e crítico pra isso. Péssimo dia, Grande Rio", opinou um seguidor.

"Tem que boicotar a Grande Rio!!... decepcionado", disse outro internauta. 

"Isso é desrespeito com a comunidade e com o que entendemos como escola de samba! Ela não representa em nada a comunidade, não vive nada do que prega a escola de samba, é uma completa alheia a todas as lutas do sambista", disse um seguidor.

Uma torcedora da escola disse que ficou muito triste com essa notícia. "Pensei que eles fossem refletir e não tomar uma decisão dessas. Não a trocaram pela Paolla, visto e foi a própria Paolla que precisou sair ; mas com tantas meninas maravilhosas e até famosas que com decência e categoria honrariam o pavilhão, colocar a Virginia como rainha foi um desrespeito a comunidade e uma atrocidade".

"A posse da Virgínia como rainha de bateria da Grande Rio é, no mínimo, um tapa na cara do mundo do samba e de quem vive e constrói essa cultura há décadas. O samba é resistência, é história, é raiz! Ver uma escola do porte da Grande Rio, que sempre carregou a força e a representatividade de Duque de Caxias, abrir mão disso em nome de mídia e influência é triste e revoltante.", opinou uma fã de Carnaval.

Simples Conteudo Simples Conteúdo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade