Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

De macaco de estimação a problemas com a justiça: relembre 5 polêmicas do cantor Latino 203t33

Cantor já protagonizou diversas polêmicas na vida pessoal e na carreira 585r57

21 mai 2025 - 20h12
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Cantor Latino, de 53 anos, acumula polêmicas envolvendo briga familiar, problemas com pensão, acusações de intolerância religiosa, episódios controversos com seu macaco de estimação e declarações polêmicas sobre autismo.
Latino acumula uma série de polêmicas
Latino acumula uma série de polêmicas
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O cantor Latino, de 53 anos, sempre teve a vida pessoal e a carreira marcadas por polêmicas. A mais recente envolve uma briga com seu filho Guilherme Gabriel Namentti, de 27 anos. O artista acusa o jovem de ser dependente químico e de ter agredido sua própria mãe e sua madrasta.  85s25

Após ter sido exposto pelo pai, Guilherme tem atacado o artista por meio das redes sociais e chegou alegar que o cantor tem uma "amante novinha" e que também faz o uso de drogas. Latino tem 10 filhos biológicos frutos de diferentes relacionamentos. Alguns deles, inclusive, não mantêm contato com o artista nem cultivam uma relação de proximidade.

Relembre outras polêmicas de Latino e5f1x

1. Namoro com Kelly Key

A relação de Latino com a cantora começou quando ela tinha apenas 14 anos. Na época, ele tinha 24 anos. Em relato à rádio O Dia, em 2016, ela afirmou que foi traída diversas vezes pelo artista e que conheceu ele "mal de grana". O cantor já atacou a ex algumas vezes após o fim do casamento deles. Em entrevista ao podcast Papagaio Falante, em 2021, ele contou que escreveu o hit Tô Nem Aí, eternizado na voz de Luka, depois que separou de Kelly Key. "Ela quem terminou comigo. Estava vivendo um mundo de estrelismo", alegou. 

2. Problemas com pensão alimentícia

O cantor já teve diversos problemas relativos à falta de pagamento de pensão alimentícia. Em 2017, ele teve sua prisão decretada pelo não pagamento de pensão ao seu filho Matheus. O mesmo já havia acontecido dois anos antes, com a filha Valentina. Kelly Key também já chegou a reclamar do valor irrisório que ele pagava à filha Suzanna Freitas. Em 2020, foi a vez de Dayanna Maia entrar na Justiça contra o pai para cobrar os valores retroativos de pensão alimentícia não paga.

Latino e o macaco Twelves
Latino e o macaco Twelves
Foto: Reprodução

3. Intolerância religiosa

Em 2021, a Secretaria Municipal de Cidadania do Rio de Janeiro entrou com uma notícia-crime contra Latino por intolerância religiosa. Em entrevista a um podcast, o cantor acusou adeptos de religiões de matriz africana de terem causado a morte de seu macaco, em 2018. "Fizeram um trabalho, sei lá, de ebó. Sei lá que p*rra que chamam essa m*rda de macumbaria", disse. 

4. Macaco de estimação 

O macaco-prego Twelves foi dado ao cantor como um presente em 2014. O animal acompanhava o artista em seus compromissos do dia a dia e era tratado como um "bebê". O cantor recebeu diversas críticas por ter exibido uma foto do animal supostamente fumando narguilé em 2016. O Ibama também afirmou que entraria com uma ação contra o cantor na época. O macaco de estimação morreu atropelado em março de 2018, depois de ter fugido da casa de Latino na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. 

5. Falas sobre autismo

Em 2021, o cantor protagonizou uma polêmica com a causa autista. Durante uma entrevista na qual falava sobre as fases de um artista, ele citou que todos am por momentos de "humildade, euforia, autismo e tristeza". O vídeo do podcast Inteligência Ltda. viralizou e o cantor foi críticas por membros de organizações sobre o autismo. Em nota, ele pediu desculpas pelo ocorrido e disse que não havia falado de forma intencional. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade