Morador de Fernando de Noronha que foi baleado por delegado tem perna amputada 1n562
De acordo com o advogado da vítima, cirurgia foi concluída com sucesso 2k5m65
O vendedor ambulante Emmanuel Apory, que foi baleado por um delegado no início do mês, em Fernando de Noronha, Pernambuco, teve a perna amputada. A informação foi confirmada pelo advogado dele, Anderson Flexa, pelas redes sociais. a5t3j
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Informamos que o procedimento de amputação da perna de Emmanuel Apory foi concluído. A amputação foi realizada acima do joelho. Emmanuel encontra-se neste momento na fase de recuperação pós-cirúrgica, aguardando os efeitos da anestesia e da sedação arem completamente”, informou em uma nota pública.
O jovem de 26 anos foi baleado pelo delegado Luiz Alberto Braga de Queiroz no dia cinco de maio, após uma discussão supostamente motivada por ciúmes em um evento de samba no Forte dos Remédios. As câmeras de segurança do local registraram o momento. Veja:
De acordo com Flexa, a mãe da vítima está muito abalada. “A família agradece as mensagens e o apoio neste momento de profunda dor. Novas informações sobre o estado de saúde de Emmanuel serão divulgadas assim que disponíveis”, concluiu o advogado.
Nas redes sociais, Emmanuel agradeceu ao apoio que vem recebendo. Ele também falou sobre os protestos realizados em Noronha, que cobram por melhorias no atendimento de saúde na ilha além de mais políticas públicas. “Peço que continuem brigando por nós, moradores da ilha, por uma saúde melhor, um hospital melhor e atendimento de salveaero [aeronave de salvamento] mais rápido”, disse.
A Polícia Civil de Pernambuco instaurou um inquérito sobre o caso. O delegado Luiz Alberto Braga de Queiroz foi afastado de suas funções públicas por 120 dias.