Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política 15c6w

Médicos retiram drenos de abdômen de Bolsonaro, mas ele segue na UTI, diz boletim 6k73z

De acordo com o hospital, ex-presidente está sem febre e com pressão arterial controlada 1k6w53

21 abr 2025 - 16h35
(atualizado às 16h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Jair Bolsonaro permanece internado na UTI após cirurgia, apresenta boa evolução clínica, mas segue em jejum oral e sem previsão de alta, segundo boletim médico.
Bolsonaro segue internado na UTI nesta segunda-feira, 21
Bolsonaro segue internado na UTI nesta segunda-feira, 21
Foto: Reprodução/Instagram/Jair Messias Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em acompanhamento pós-operatório, mas apresenta "boa evolução clínica", segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira, 21. 2a1f2a

De acordo com o hospital, ele está sem febre e com pressão arterial controlada. Foram retirados os drenos do abdômen de Bolsonaro e realizada a troca do curativo da incisão cirúrgica, "que se encontra em excelente aspecto".

A unidade hospitalar informou ainda que o ex-presidente continua em jejum oral e com nutrição parenteral exclusiva. "Segue intensificando a fisioterapia motora e medidas de reabilitação. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI", acrescentou o Hospital DF Star.

Neste domingo, 20, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro publicou um apelo convocando jejum e orações pela recuperação do marido. Ela pediu que os apoiadores do ex-presidente iniciassem o jejum nesta segunda-feira, prolongando-o até o próximo dia 28. "Convoquem seus líderes, familiares e amigos", escreveu.

Bolsonaro ou por um procedimento cirúrgico de aproximadamente 12 horas no dia 13. A intervenção médica visava desobstruir uma dobra no intestino delgado que comprometia seu trânsito intestinal.

Conforme a equipe médica responsável pelo caso informou, o pós-operatório será "prolongado".

A internação do político ocorreu após ele sentir fortes dores abdominais durante um evento do PL no Rio Grande do Norte, no último dia 11. Atendido com urgência, foi inicialmente levado de helicóptero para um hospital em Natal e, na noite do sábado seguinte, transferido para Brasília em uma aeronave equipada com UTI aérea.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade