Michelle mostra Bolsonaro fazendo fisioterapia no hospital 6244b
Ex-presidente se recupera de cirurgia de 12 horas a que foi submetido nos últimos dias para tratar de uma obstrução intestinal 5k1q6s
O ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado na UTI do Hospital DF Star, em Brasília, após uma cirurgia complexa para corrigir uma obstrução intestinal, com boa evolução clínica e sessões de fisioterapia.
A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro publicou nesta quarta-feira, 16, um vídeo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fazendo fisioterapia durante a recuperação da cirurgia de 12 horas que foi realizada para tratar de uma obstrução intestinal, no último domingo, 13. Ele permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, pelo terceiro dia consecutivo, sem previsão de alta. 6d1i3v
"Encontra-se com boa evolução clínica, sem dor, sangramentos ou outras intercorrências. Mantém programação de fisioterapia motora (caminhada fora do leito) e respiratória", afirma o comunicado emitido pelo Hospital DF Star. "Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI".
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em seu próprio perfil no Instagram, Bolsonaro publicou uma foto em que afirmou seguir "com boa evolução". Ele acrescentou que já iniciou as sessões de fisioterapia respiratória e motora, caminhando fora do leito, 'ainda que com limitações.
Bolsonaro informou que a recomendação dos médicos, neste momento, é de não receber visitas, a não ser de familiares. Ele finalizou agradecendo às mensagens de carinho de seus apoiadores. "Seguimos firmes, com fé e confiança na recuperação", escreveu.
Segundo o cardiologista da equipe, Leandro Echenique, a cirurgia realizada em Bolsonaro no último domingo – a sétima desde o atentado – está entre "as mais complexas" feitas no ex-presidente. A longa duração do procedimento, inclusive, já era esperada.
Durante a cirurgia, os médicos identificaram que a obstrução intestinal era causada por uma dobra no intestino delgado, que dificultava o trânsito intestinal. O problema foi corrigido com a liberação das aderências.