Haddad reforça que não será candidato em 2026 e diz que 'democracia foi salva' com Lula 325x71
Ministro fez um discurso com viés político no Cenário Econômico 2025 na CEO Conference 2025, organizada pelo BTG Pactual u4i4c
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reforçou nesta terça-feira, 25, em discurso no Cenário Econômico 2025 na CEO Conference 2025, organizada pelo BTG Pactual, que não será candidato a nenhum cargo político nas eleições de 2026. 5y1b6q
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Um dos nomes ventilados para concorrer ao Planalto caso o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de 79 anos, não tente um novo mandato, Haddad deixou claro que não tem interesse. Em dezembro e janeiro, o ministro já havia falado que não se ver candidato.
Falando aos agentes do mercado, Haddad afirmou que a vitória de Lula nas eleições de 2022 assegurou a continuidade da democracia no Brasil. “Graças a Deus, a democracia foi salva. Isso garante a cada um de nós a liberdade de fazer o que quiser com o voto em 2026.”
Entre outros assuntos do , o ministro também foi provocado a falar sobre a reforma ministerial que irá ocorrer nos próximos dias. Segundo Haddad, a montagem da equipe ministerial é uma prerrogativa do presidente da República e que ele nunca sugeriu nomes ao petista.
Lula avalia uma troca no comando das pastas, mas ainda não anunciou as mudança. A única mudança ministerial já realizada foi a substituição na Secretaria de Comunicação, com a saída de Paulo Pimenta e a chegada de Sidônio Palmeira. (*Com informações da Reuters)