Thiago Wild brilha e fura o quali do Masters de Roma 2d1h32
O tenista vingou João Fonseca, que havia perdido do rival semana ada no Challenger 175 de Estoril, em Portugal. 4o5i69
O paranaense Thiago Wild, número 120 do mundo, derrubou o carrasco brasileiro, o holandês Jesper De Jong, 93º, e furou o quali do Masters 1000 de Roma, na Itália, evento no saibro com premiação de 8 milhões de euros. 6p4t73
O número três do país derrotou o algoz de João Fonseca semana ada em Estoril, em Portugal, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/5) 6/4 após duas horas de partida na quadra 1 do Foro Itálico.
Ele irá disputar pela segunda vez a chave do torneio italiano onde entrou direto ano ado e fez segunda rodada caindo diante do argentino Tomas Etcheverry.
Wild ainda aguarda o término do quali e conhecerá seu oponente ao longo da tarde desta terça-feira. Sua estreia pode ser já nesta quarta-feira ou na quinta-feira.
O jogo
O primeiro set foi bem disputado e tenso das duas partes, com muita participação da torcida brasileira. Um merecio tie-break foi disputado, Wild abriu 6 a 4, não converteu a primeira chane, mas De Jong errou direita na rede na segunda para a vibração dos brasileiros de de Wild.
No segundo set De Jong conseguiu quebra, Wild isolou uma bola após erro e levou advertência. Mas ele voltou logo a seguir, empatou em 3 a 3, a torcida veio junto e a quebra no final para o triunfo e a vibração.