Brasileiros conhecem rivais no quali do Aberto da França 5x5p4a
Thiago Wild, Felipe Meligeni e Laura Pigossi buscarão vaga na chave principal a partir desta segunda-feira 15o2n
Foram definidos, neste domingo, os adversários dos brasileiros no quaifying do Aberto da França que começa nesta segunda-feira em Paris, na França. 1771f
Thiago Wild, 120º, encara o japonês Yasutaka Uchiyama, 205º da ATP, em duelo inédito. Se vencer ele encara o francês Geoffrey Blancaneaux ou o experiente cazaque Mikhail Kukushkin. O paranaense busca repetir 2023 quando furou o quali, derrotou Daniil Medvedev na chave principal e só parou na terceira rodada. Ele jogou a chave principal ano ado, mas caiu diante do francês Gael Monfils.
Felipe Meligeni, da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), foi eleito o cabeça de chave 17 e estreia contra o alemão Henri Squire, 261º, também em duelo inédito. Se vencer terá o romeno Filip Cristian Jianu ou o eslovaco Josef Kovalik na segunda rodada. Felipe ou o quali ano ado e caiu diante de Casper Ruud na primeira fase.
Gustavo Heide acabou desistindo do qualificatório do Aberto da França. Ele está sem jogar por lesão desde fevereiro.
No feminino, Laura Pigossi, 167ª colocada, encara a sa Fiona Ferro, 326ª colocada. A paulistana perdeu os dois jogos contra a rival até aqui no circuito. Se avançar, encara a sa Carole Monnet ou a 11ª favorita, a croata Petra Martic.
Na chave principal de simples estão garantidos três tenista do país. João Fonseca, 65º, e Thiago Monteiro, 106º, no masculino e Bia Haddad Maia, 22ª, no feminino. O sorteio acontecerá no final da próxima semana.