Abel Ferreira na Seleção Brasileira? Treinador explica a chance disso acontecer 6zf2b
Presidente do Palmeiras, Leila Pereira também falou sobre o tema 32o3g
Abel Ferreira reafirmou seu compromisso com o Palmeiras e negou negociações com a Seleção Brasileira, enquanto a presidente Leila Pereira garantiu foco total do treinador no clube e negou contato da CBF sobre o tema.
Abel Ferreira voltou a ter o nome ligado à Seleção Brasileira, após o encerramento das negociações do Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Em entrevista coletiva após vitória por 1 a 0 sobre o Ceará na noite desta quarta-feira, 30, pela Copa do Brasil, o treinador do Palmeiras citou a bandeira do País e reforçou o compromisso com o Verdão. 3h308
“Há um lema na bandeira do Brasil que gosto muito: ordem e progresso. Eu já estou aqui há cinco anos, é algo que me identifico muito. É isso que nós fazemos aqui. Claro que é uma honra ter seu nome associado a uma das melhores seleções do mundo. Mas, todos sabem, tenho contrato com o clube. O meu foco é total e absoluto com meus jogadores. Meu compromisso é total e absoluto com o Palmeiras. Não posso dizer mais nada do que isso”, disse ao ser questionado sobre o tema.
Por meio de nota, a presidente Leila Pereira negou que o Palmeiras tenha sido procurado pela CBF para negociações envolvendo Abel Ferreira.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Nenhuma pessoa da CBF ou ligada à CBF procurou o Palmeiras para falar sobre o Abel. Aliás, eu tenho certeza de que, se a CBF tiver interesse de fazer futuramente um convite ao Abel, o presidente Ednaldo vai me telefonar antes de qualquer movimentação", disse a dirigente.
Na sequência, a presidente reforçou o foco do técnico na sequência da temporada e garantiu que pretende mantê-lo no clube até o fim de seu mandato.
"O Abel é técnico do Palmeiras, tem contrato conosco até o fim do ano e todos sabem do meu desejo de renovar com ele até o fim do meu mandato como presidente do clube, em 2027. Estamos em um momento importante da temporada, com o Mundial de Clubes se aproximando, e a nossa comissão técnica está totalmente focada no Palmeiras e no nosso objetivo de conquistar vitórias e títulos", completou.
Desde a demissão de Dorival Júnior no dia 28 de março, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) segue em busca de um técnico para a Seleção. O escolhido terá a missão de confirmar a classificação e disputar a próxima Copa do Mundo.
Quem chegou mais próximo do cargo foi Ancelotti. Após ter chegado a um suposto acordo verbal com a Seleção, o italiano mudou de ideia quando estava perto de o contrato.
Outro nome que vem sendo bastante especulado é o de Jorge Jesus. Ex-Flamengo, o treinador português atualmente comanda o Al Hilal e, no ado, já revelou o desejo de assumir a Seleção.