Valladolid anuncia punição aos atletas que protagonizaram discussão e agressão no banco de reservas 6a1e32
Equipe espanhola, que tem Ronaldo Fenômeno como sócio majoritário, vive crise e está na zona de rebaixamento 3a6o5z
Luis Pérez e Juanmi Latasa, do Valladolid, protagonizaram uma briga com agressão no banco de reservas durante derrota para o Getafe por 4 a 0. O clube condenou o ocorrido e prometeu punições, mas não detalhou medidas.
Luis Pérez e Juanmi Latasa, jogadores do Valladolid que discutiram e chegaram a se agredir com um soco no banco de reservas durante a partida de domingo, 6, contra o Getafe, serão punidos pelo clube. 1x1459
O Valladolid tem como sócio majoritário o brasileiro Ronaldo. O clube, então, condenou as atitudes de seus atletas, mas não informou quais punições serão aplicadas.
No último domingo, quando o Valladolid perdia por 3 a 0 para o Getafe, pela 30ª rodada da LaLiga, as câmeras da transmissão flagraram quando Luis Pérez começa a brigar com Latasa, dá um soco no companheiro de equipe e é contido por Eray Cömert. Juanmi não revidou e ficou imóvel.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Após a agressão, Pérez deixou o banco de reservas e voltou minutos depois, visivelmente abalado. O jogo terminou em 4 a 0 para o Getafe. O Valladolid vive uma crise no Campeonato Espanhol 2024/25, com 16 pontos somados, 14 a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento. A equipe se aproxima do terceiro rebaixamento desde 2019, quando Ronaldo comprou parte da equipe.
Mesmo com o mau momento dentro das quatro linhas, os dirigentes do clube afirmaram que a situação não deve gerar agressões e divisões no plantel, mas sim atitudes melhores de seus atletas.
Confira o comunicado do Valladolid:
"O Real Valladolid condena veementemente o incidente ocorrido hoje no banco entre os jogadores Luis Pérez e Juan Miguel Latasa durante a partida contra o Getafe CF.
Lamentamos profundamente a imagem apresentada pelos nossos jogadores. A frustração a que a situação desportiva nos está a levar a todos deve ser transformada em maior empenho, numa melhor atitude e num melhor desempenho, nunca em divisão e confronto.
Portanto, em defesa da imagem do Clube e por respeito aos nossos companheiros e, principalmente, aos nossos torcedores, o Real Valladolid aplicará o Regulamento Geral Disciplinar a ambos os jogadores."