Com golaço de Yamal, Barcelona vence o Espanyol e celebra título espanhol antecipado 3fyf
Com sete pontos a frente do Real Madrid, 2º colocado, os culés não podem ser mais ser alcançados e conquistam o 28º título da La Liga o5f29
Com direito a uma verdadeira pintura da jovem estrela Lamine Yamal, de 17 anos, o Barcelona venceu o Espanyol fora de casa por 2 a 0 e conquistou, de maneira antecipada, o título do Campeonato Espanhol nesta quinta-feira, 15. 1o1q13
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Com 85 pontos e sete a frente do rival Real Madrid, segundo colocado na tabela da La Liga com 78, os culés não podem mais ser alcançados na liderança do campeonato, com duas rodadas restantes.
Com exceção do golaço marcado por Yamal, o jogo do título foi de poucas emoções no estádio Cornellà-El Prat, em um confronto entre rivais da Catalunha. E se por um lado o jogo valia o troféu para o Barcelona, também significava a oportunidade de ganhar fôlego contra o rebaixamento para os blanquiazules.
O Espanyol ainda teve as melhores oportunidades no primeiro tempo, e só foram parados por ótima atuação do goleiro Szczesny. A primeira etapa terminou em 0 a 0. Já no começo do segundo tempo, Yamal costurou pela direita, cortou para dentro e acertou no ângulo de Joan García, abrindo o placar.
A jovem estrela, inclusive, foi perseguida do início ao fim da partida, a começar pelas vaias da torcida do Espanyol. Já na reta final da partida, sofreu uma falta que resultou na expulsão do zagueiro Cabrera, dificultando ainda mais a vida dos adversários.
Recuado, o Espanyol esperou por oportunidades de contra-ataque. A estratégia, no entanto, saiu pela culatra e a defesa se viu pressionada pelo ataque culé, principalmente com Raphinha e Yamal. Já nos acréscimos, com assistência do adolescente, Fermín bateu no canto direito e marcou o segundo.
Com o domínio da partida, os culés permaneceram com a marcação alta e dominaram o jogo até o apito final, que sagrou o 28º título do Barcelona no 'espanholzão'.
O Barcelona, que já tinha conquistado a Supercopa da Espanha e a Copa do Rei na temporada, se viu campeão de todos os títulos nacionais entre 2024 e 2025. Todas as conquistas tiveram o Real Madrid, que viveu temporada irregular, como vice.