Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

NBA quebra recorde histórico e terá campeão inédito pelo sétimo ano seguido 5i336b

Pela primeira vez na história, a NBA terá sete campeões diferentes em temporadas consecutivas. A marca inédita confirma o momento de equilíbrio da principal liga de basquete do mundo, sem a presença de dinastias dominantes que marcaram décadas anteriores. As finais de conferência já estão definidas. No Leste, New York Knicks e Indiana Pacers disputam […] 5gu3g

20 mai 2025 - 19h55
(atualizado às 19h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

Pela primeira vez na história, a NBA terá sete campeões diferentes em temporadas consecutivas. A marca inédita confirma o momento de equilíbrio da principal liga de basquete do mundo, sem a presença de dinastias dominantes que marcaram décadas anteriores. 736445

As finais de conferência já estão definidas. No Leste, New York Knicks e Indiana Pacers disputam uma vaga na decisão. No Oeste, Oklahoma City Thunder e Minnesota Timberwolves estão na briga pelo título. Nenhuma das quatro franquias levantou o troféu da NBA nas últimas sete edições — três delas, inclusive, jamais foram campeãs.

A última vez que um time repetiu o título foi em 2018, quando o Golden State Warriors conquistou o bicampeonato ao vencer o Cleveland Cavaliers. Desde então, a NBA consagrou Raptors (2019), Lakers (2020), Bucks (2021), Warriors (2022), Nuggets (2023) e Celtics (2024).

Entre os finalistas deste ano, o New York Knicks é quem tem a história mais tradicional, mas também o maior jejum: a última conquista foi em 1973. A equipe nova-iorquina voltou à final do Leste após 25 anos, eliminando os atuais campeões, Boston Celtics.

O Indiana Pacers, por sua vez, jamais venceu a NBA. A equipe tem no currículo títulos da extinta ABA, antes da fusão das ligas em 1976, mas busca o primeiro troféu oficial da era moderna.

Do outro lado do país, o Oklahoma City Thunder lida com uma curiosidade histórica. A franquia tem um título em 1979, ainda sob o nome Seattle SuperSonics, mas a atual gestão não considera a conquista parte de seu legado.

Já o Minnesota Timberwolves nunca chegou a uma final da NBA. O time esteve nas decisões do Oeste em 2004 e 2024, mas foi superado por Lakers e Mavericks, respectivamente.

As finais de conferência começam nesta terça-feira (21), com Thunder x Timberwolves às 21h30 (de Brasília). Na quarta-feira (22), é a vez de Knicks x Pacers abrirem a disputa no Leste, às 21h.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade