Contagem Towers representa Minas Gerais no maior campeonato de basquete de base do Brasil 6r1t6i
Equipe disputa o CBI Sub-17 com elenco 100% formado dentro do projeto social O Contagem Towers será o representante mineiro na principal competição de base do basquete nacional: o Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-17 (CBI), promovido pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) em parceria com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB). O torneio reúne as maiores […] t3z1b
Equipe disputa o CBI Sub-17 com elenco 100% formado dentro do projeto social 563f1m
O Contagem Towers será o representante mineiro na principal competição de base do basquete nacional: o Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-17 (CBI), promovido pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) em parceria com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB). O torneio reúne as maiores promessas do país e reforça o papel do esporte como ferramenta de transformação social.
A equipe disputa a Classificatória B com um elenco formado exclusivamente por atletas revelados pelo próprio projeto, fundado em 2016 pelos ex-jogadores Wanderson Trigueiro (Wandão) e Kaká Menezes. Desde sua criação, o Contagem Towers tem como missão promover o esporte como alternativa ao uso de álcool e drogas entre crianças e adolescentes, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Mais de 600 jovens já foram impactados diretamente pela iniciativa.
"Estar entre os clubes selecionados para disputar um torneio desse porte, com um elenco formado 100% em casa, mostra o quanto nossa proposta tem sido eficiente. Trabalhamos para desenvolver não apenas atletas, mas cidadãos conscientes, disciplinados e preparados para o futuro", destaca Wanderson Trigueiro.
Na classificatória, que será disputada a partir do dia 18 de maio, em Uberlândia (MG), o Contagem Towers enfrentará 31 clubes tradicionais, como Praia Clube, Olympico, Mackenzie, Recreio da Juventude e Círculo Militar. Apenas três equipes avançam à fase final.
Segundo o presidente do CBC, Paulo Maciel, a competição é uma plataforma para descobrir e lapidar novos talentos. "Nosso objetivo é que o CBI sirva como estímulo para a nova geração e eleve o nível técnico da modalidade", afirmou.
Além do CBI Sub-17, o Contagem Towers também disputará o Campeonato Brasileiro Sub-15 em outubro, consolidando seu espaço entre os principais projetos de base do país. Atualmente, o clube atende cerca de 150 jovens em suas escolinhas e categorias de base, unindo alto rendimento, inclusão social e formação cidadã.
O projeto também iniciou uma parceria com o América Mineiro para disputar torneios de basquete 3×3 e pretende expandir o acordo para o basquete 5×5, visando o fortalecimento das categorias de base e a equipe principal.