Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jurado do MasterChef abre o jogo sobre faturamento milionário: 'Não ensinam no curso de chef' 4p2bu

Diego Lozano contou segredos do sucesso na culinária que levou ao lucro de R$ 1 milhão na Páscoa 6406y

21 mai 2025 - 04h59
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Diego Lozano, chef pâtissier e jurado do MasterChef Confeitaria, revelou em entrevista seu faturamento milionário, destacando a importância de planejamento e gestão para equilibrar carreira, negócios e o programa, que considera um marco em sua trajetória.
Diego Lozano, jurado do MasterChef Confeitaria
Diego Lozano, jurado do MasterChef Confeitaria
Foto: Reprodução | Instagram | chefdiegolozano

O chef pâtissier Diego Lozano, de 40 anos, foi confirmado para mais uma temporada do MasterChef Confeitaria. Em entrevista exclusiva ao Terra, ele comentou a ansiedade por uma nova edição e o “segredo” por trás de uma carreira de sucesso e de um faturamento milionário --a expectativa de lucro de sua empresa na última Páscoa era R$ 1 milhão. 60541k

"Eu tive que aprender a istrar meus empreendimentos. Por mais que existam cursos de formação de chef e tudo mais, não se ensina como istrar um restaurante, de fato. Então eu ei muitos anos analisando o mercado e, no meio disso, entendendo como é que se faz para prosperar. Obviamente, hoje eu tenho uma equipe que me dá segurança para que eu possa estar fora, mas por muito tempo era só eu."

Com a segunda temporada do MasterChef Confeitaria garantida, Diego está realizando um sonho de vida. Segundo ele, a Band nem precisou insistir muito para que ele assinasse o contrato.

"Na verdade, era um sonho meu, era um desejo de muito tempo fazer parte do programa de alguma maneira. Quando veio o convite, eu não pensei duas vezes. Falei: 'Tem que ser eu e ponto final, e é isso'. Acho que é um projeto no qual eu acredito muito. Eu trabalho em prol da confeitaria brasileira, e poder estar aqui falando de confeitaria pro Brasil e pra outros países, pra mim, é muito importante. É mais um marco na minha carreira e, com certeza, estou contribuindo aí para as gerações de confeiteiros que estão por vir."

Questionado sobre como sua rotina mudou após começar a trabalhar no MasterChef, o pâtissier afirma que as gravações tomam bastante do seu tempo e, para que tudo desse certo, foi necessário um planejamento.

"É, acho que é tudo uma questão de planejamento. "Acho que quem trabalha em cozinha, se não souber planejar, está lascado. Então, todo ano agora eu tenho que liberar minha agenda pra estar com o MasterChef, pra poder gravar, e faz parte. A gente se organiza, tudo caminha bem. O meu restaurante eu preparo e oriento as pessoas para que ele caminhe bem, a escola que eu istro caminha bem, e a gente consegue colocar o programa no ar aí, pro pessoal poder assistir de casa."

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade