Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Reality Shows 7z2y

Henrique Fogaça reabre polêmica do caramujo em seu restaurante: 'As pessoas inventam para não pagar' 68x3h

Ao Terra, ele falou que muitas pessoas vão a seus restaurantes e tentam criar defeitos para não pagar 1i5k5e

20 mai 2025 - 17h57
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Henrique Fogaça refutou as críticas sobre o caso do caramujo em seu restaurante, alegando ser uma tentativa de prejudicar sua imagem e reforçando o cumprimento das normas de segurança alimentar.
Chef Henrique Fogaça
Chef Henrique Fogaça
Foto: Reprodução | Instagram | henrique_fogaca74

O chef Henrique Fogaça, de 51 anos, voltou a falar sobre a polêmica do caramujo envolvendo um de seus restaurantes nesta terça-feira, 20, em entrevista exclusiva ao Terra, no Morumbi, em São Paulo. 6t6m1p

Há alguns dias, uma pessoa viralizou ao postar um vídeo em que um caramujo circulava por um prato assinado pelo chef Henrique Fogaça. O caso repercutiu tanto que o profissional resolveu se manifestar.

Conforme o cozinheiro, o vídeo não a de uma crítica infundada com o intuito de lesar sua imagem.

"Aquilo é coisa de gente desocupada querendo chamar atenção. Você está falando da polêmica do caramujo, certo? Aquilo é impossível. Pensa comigo: o cupim chega para mim, eu abro ele, o por infusão... Só por esse processo, o caramujo iria morrer na água quente. Depois disso, ainda tem tempero, preparo, cozimento — onde, novamente, o animal não teria condições de sobreviver. Aí a pessoa vai lá e me filma um bicho vivo? Não faz sentido", disse ele.

Para Henrique Fogaça, o caso é consequência da visibilidade que ganhou por causa do MasterChef Brasil.

"Muita gente vai ao meu restaurante com uma cabeça muito feita: 'Ah, ele é do MasterChef, então, se tiver qualquer coisinha, eu vou reclamar', como se tivéssemos que ser perfeitos o tempo todo. Muita gente chega cheia de marra, querendo arranjar motivo ou defeito na comida para não pagar. Mas não é assim."

Este é o segundo posicionamento do cozinheiro e apresentador sobre o assunto. Em sua primeira manifestação, em 28 de abril de 2025, ele defendeu a higiene de seu estabelecimento. "O Sal Gastronomia reforça que cumpre com rigor todas as normas de segurança alimentar e higiene há mais de 20 anos. O restaurante segue todas as regulamentações sanitárias definidas pela Anvisa, incluindo higiene do espaço, dos utensílios, procedência dos alimentos, controle de pragas e manutenção das instalações."

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade