Fascínio por séries sobre crimes tem a ver com medo de ser a próxima vítima 1374y
Produções com foco em assassinatos, abusos e outros dramas humanos impulsionam as plataformas de streaming 6l4k5g
Em 2023, ‘Pacto Brutal: o Assassinato de Daniella Perez’, da então HBO Max (agora Max), foi uma das séries documentais mais assistidas no planeta. 4o3r4q
Lançada em fevereiro deste ano, ‘MC Daleste – Mataram o Pobre Loco’, do Globoplay, disparou no ranking de visualizações.
Houve forte repercussão também dos documentários sobre a garota Isabela Nardoni, a ex-pastora e deputada Flordelis, o casal Elize e Marcos Matsunaga, o menino Evandro Caetano, a onda de assassinatos ligados ao jogo do bicho no Rio, os crimes sexuais do médium João de Deus, entre outros casos que chocaram o Brasil.
Por que tantas pessoas se sentem atraídas por programas com histórias reais de morte e abuso? Há perversão nesta curiosidade a respeito do sofrimento alheio">O blog consultou o psicólogo e escritor Alexander Bez, especialista em relacionamentos.
Como explicar o grande interesse por séries sobre crimes">Depende da família, da cultura, da criação e das próprias convicções, como também da orientação religiosa. Nesse caso não há certo ou errado, mas sim um entendimento de como se deve agir, buscando sempre informações verídicas para não cair em sofrimentos desnecessários.
