Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Alice Wegmann entrega detalhes de bastidores de Vale Tudo: 'Trabalha de segunda a sábado' 5l672j

Em entrevista à Contigo! Novelas, Alice Wegmann, responsável por dar vida à Solange no remake de Vale Tudo, revela detalhes de sua preparação x3s5l

23 mai 2025 - 16h34
Compartilhar
Exibir comentários
Alice Wegmann revela mais detalhes de seu papel no remake de Vale Tudo
Alice Wegmann revela mais detalhes de seu papel no remake de Vale Tudo
Foto: Reprodução/Globo/Fábio Rocha / Contigo

Realizada com sua chérie, no remake de Vale Tudo (Globo), Alice Wegmann exalta a versão original da novela, mas destaca, em entrevista à Contigo! Novelas que é importante o público olhar para o hoje. Sem medo de cobranças e comparações, ela constrói sua própria Solange Drupat sem deixar de honrar os atores da primeira versão. 4p2gb

Como é refazer uma novela tão emblemática e dar vida a Solange?

"A Solange é uma personagem icônica, maravilhosa, charmosa. Sou muito fã! Então, para mim é uma honra estar aqui, é uma honra estar fazendo essa novela com tanta gente legal, que está botando todo o amor do mundo para fazer dar certo. A gente trabalha de segunda a sábado, muitas horas por dia, com toda a dedicação, porque a gente quer chegar ao Brasil, quer falar do nosso povo, para o nosso povo e levar personagens como a Solange, que é tão apaixonante, encantadora e inspiradora".

Você quis assistir à primeira versão?

"Eu comecei a ver quando soube que iria fazer a novela e não consegui mais parar [risos]. Prende muito! É muito bem escrito, os atores são muito maravilhosos, dá gosto de assistir. E a Lídia Brondi, que fez a Solange, construiu essa personagem brilhantemente. A gente tem que honrar o que foi feito, trazendo toda a originalidade e a modernidade que a gente tem que ter nos tempos atuais. Eu vi um comentário maravilhoso, de um cara que falou que a pessoa que ficar olhando o tempo todo pelo retrovisor vai perder uma viagem maravilhosa. Acho que é muito sobre isso. Tem que dar aquelas olhadas no retrovisor, mas tem que olhar pra frente".

Na Solange do remake é possível ver um quê de Lídia, mas também tem muito da sua personalidade. Como foi essa construção?

"Fico feliz que você esteja vendo isso porque é um esforço mesmo. Quando esse desafio chegou ao meu colo, eu não queria tentar me igualar, comparar, ser mais, menos, queria tentar honrar o que a Lídia fez, porque ela brilhou muito, essa personagem é ela! Acho que tem uma verdade na Lídia, ela tinha um jeito muito natural de atuar, muito verdadeiro, autêntico. De alguma forma eu quis buscar também a minha forma, fazer do meu jeito, porque a Solange é uma personagem icônica, muito bem escrita. A gente traz as atualizações, o ciúme, por exemplo, que era muito presente no Afonso [Cássio Gabus Mendes] do ado. Hoje em dia é um pouquinho ali, um pouquinho aqui, eles conversam mais sobre isso. Tem atualizações, uma repaginada no roteiro que a Manuela [Dias] trouxe brilhantemente, mas, ao mesmo tempo, as pessoas vão sentir o cheiro daquela época. A primeira coisa que falei com o pessoal da caracterização foi que eu queria manter a franja e o tom de cabelo, porque aquilo foi muito icônico e eu jamais mudaria. A gente até provou, tentou botar umas outras perucas para ver se rolava, mas não teve jeito. Essa franjinha já remete a Solange Duprat, a chérie imediatamente".

Nessa versão a Solange é diabética. Qual é a importância de abordar o assunto no horário nobre?

"É um assunto que foi pouco falado no audiovisual e a gente está levando isso para uma novela das 21h. Antes mesmo de a novela estrear eu já estava recebendo muitas mensagens de mães de crianças diabéticas, recebia isso diariamente, as pessoas estavam curiosas. Acho que estamos abordando com muita naturalidade, porque é uma doença que atinge milhões de pessoas. E acho que muita gente que nunca se informou sobre isso, que não sabe o que é, sei lá, uma hipoglicemia, vai começar a saber por meio da novela".

Nesses 15 anos na TV você teve tantos arcos dramáticos, fez séries, novelas, já é uma trajetória tão impactante. Ao mesmo tempo, você ainda é tão nova. Como vê isso?

"Ano ado estrearam projetos que amo de coração e acho que, honestamente, essa personagem é uma síntese de tudo isso que aprendi ao longo da minha carreira. Eu estou num momento de maturidade como atriz, de olhar para isso e entender o lugar que eu estou, entender a responsabilidade que tenho e tentar dar o meu melhor, tentar mostrar pra que eu vim. Para mostrar porque que eu existo nesse meio, o quanto amo ser atriz, o quanto amo minha profissão, o quanto amo trabalhar com audiovisual brasileiro".

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade