Céline Dion faz rara aparição após diagnóstico de doença rara 5x453s
A cantora foi diagnosticada com síndrome da pessoa rígida (SPR) em dezembro de 2022 e está em tratamento desde então 5xz2p
Céline Dion tem levado uma vida reclusa desde que foi diagnosticada com síndrome da pessoa rígida (SPR), uma doença rara que causa rigidez muscular e espasmos dolorosos, em dezembro de 2022; mas fez uma aparição durante o Eurovision Song Contest na última terça-feira, 13. 4p6f4m
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O Eurovision é uma competição musical organizada pela União Europeia de Radiodifusão, na qual artistas iniciantes de vários países apresentam músicas originais. A semifinal da competição aconteceu nesta semana na cidade de Basileia, na Suíça, e havia boatos de que Céline se apresentaria.
A cantora venceu a competição em 1988 representando a Suíça. Ela não pôde estar presente devido à mobilidade reduzida, mas gravou um vídeo e foi homenageada durante o show. "Nada me faria mais feliz do que estar com vocês em Basileia nesse momento. A Suíça sempre vai ter um lugar especial no meu coração, é o país que acreditou em mim e me deu a chance de fazer parte de algo tão extraordinário", disse Céline.
"Ganhar o Eurovision Song Contest em 1988 pela Suíça foi um momento que transformou a minha vida. Sou muito grata por todo mundo que me apoiou. Agora, 37 anos depois, é tão lindo e emocionante ver a Suíça sediar este evento incrível mais uma vez", continuou a artista.
"Ao povo da Suíça, muito obrigado pelo amor de vocês. A noite é de vocês e espero que se sintam tão orgulhosos quanto eu", concluiu ela.
Ao final do vídeo, quatro cantores que competiram na edição de 2024 do Eurovision fizeram um cover da música Ne Partez Pas Sans Moi, com a qual Céline ganhou a competição em 1988.
Antes do vídeo para o Eurovision, a última aparição de Céline havia sido na abertura das Olimpíadas de Paris 2024, quando ela cantou do alto da Torre Eiffel, o principal ponto turístico da capital sa.