Quem é o filho que Latino expulsou de casa e acusa de agressão e extorsão
Cantor disse que o jovem é dependente químico e tem comportamentos problemáticos
O cantor Latino acusou um dos dez filhos de agressão e extorsão por meio de um vídeo publicado nas redes sociais nesta terça-feira, 20. O cantor disse que Guilherme Gabriel, de 26 anos, é dependente químico e tem comportamentos problemáticos. Ele contou que expulsou o rapaz de casa e o acusou de agredir a própria mãe.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Quem é o filho de Latino?
Guilherme Gabriel tem 26 anos, mas só conheceu o pai quando tinha 18 anos. O cantor reconheceu publicamente a paternidade do jovem, fruto de um envolvimento com Verônica Rodrigues, em 2018, após ar por um exame de DNA.
Na época, Latino se pronunciou sobre o assunto nas redes sociais. Ele disse que já suspeitava ser pai de Guilherme e contou que o filho não lhe procurou em busca de dinheiro ou de pensão.
"Ele sabia desde os 14 anos que era meu filho, mas tinha receio de me procurar e magoar sua mãe ou parecer oportunista. Assim que soube da história, pedi o DNA, que deu positivo! Meu filho não me procurou por pensão, mas por uma oportunidade de crescer ao meu lado, tanto emocionalmente quanto profissionalmente. Existem pessoas e pessoas, né?", declarou o artista na ocasião.
Guilherme se descreve como artista e, em 2022, comemorou três anos de carreira musical. Latino disse que o jovem já trabalhou com ele na banda que o acompanha em shows.
Porém, o filho do artista é bastante discreto. Com pouco mais de 7 mil seguidores nas redes sociais, ele não fez nenhuma publicação relacionada ao trabalho musical e compartilha apenas selfies.
Acusações de Latino
Latino afirma que Guilherme é dependente químico e diz que ele agrediu a mãe. O cantor ainda diz que o filho tem comportamentos problemáticos e dificuldades para se adaptar a empregos. Ele afirma que já empregou o rapaz em sua banda e ajudou-o com assistência financeira e tratamentos médicos.
"Causou inúmeras situações pesadas, uma delas foi ter agredido minha atual mulher quando ela estava com as cordas vocais operadas. Ele trouxe a covid para dentro de casa, (...) Ele tinha um problema mais sério do que isso, que era a dependência química. Não é só a questão do álcool e das drogas. Existe uma dependência química psicológica, do que a gente chama de pobre coitadismo", diz Latino sobre o filho.
O cantor conta que expulsou Guilherme de casa e que mandou o rapaz morar com a mãe biológica, que também o expulsou. "Quando ele foi morar na rua, mais uma vez, eu por pena trouxe ele de volta para morar na minha casa. E aí ele causou inúmeros desconfortos aqui. Eu não podia ficar ensinando o menino a dormir todo dia até meio-dia, trocando a noite pelo dia, sem que ele estudasse, sem querer trabalhar. E eu estava percebendo que eu não estava ensinando ele da forma certa, ele não queria nem trabalhar, nem estudar, tudo que ele queria era se drogar e beber, até que eu não aguentei mais", recorda.
O artista também acusa Guilherme de agredir a mãe biológica quando ela viu que ele havia voltado a beber. "Ela foi tirar satisfação com ele e ele agrediu a mãe dele, tentou agredir o padrasto em palavras, em gestos, enfim, fazendo escândalo no bar."
Latino explica que decidiu trazer esse assunto à tona porque era ameaçado pelo filho, que ameaçaria procurar a imprensa para falar mal do pai caso ele não lhe desse dinheiro. "Estou cansado de ser extorquido pelo meu filho, eu não aguento mais. Ele vivia dizendo que, se quisesse abrir a boca para falar mal de mim, as pessoas poderiam acreditar nele, porque era um filho, as pessoas iriam acreditar no filho. E eu ei a vida inteira dando dinheiro para ele. Eu não queria que as pessoas vissem que ele era mau-caráter", conclui o cantor no vídeo.
Guilherme se pronuncia
Após o vídeo de Latino, Guilherme também se pronunciou sobre a relação com o pai por meio de uma publicação nas redes sociais. Ele compartilhou um vídeo do cantor fumando um cigarro, supostamente, de maconha. "Esse é o exemplo de pai que me chamou de drogado nas redes sociais. Meu pronunciamento virá", escreveu ele.
Nos comentários da publicação, Guilherme negou ter agredido a própria mãe. Ele diz ter sido criado por uma mãe adotiva, chamada Maria Helena, e critica Latino e Verônica como pais.
"Não existe nenhum boletim de ocorrência sobre isso. Isso nunca aconteceu (...) A maior merda da minha vida foi não ouvir minha mãe adotiva e me envolver com meus pais verdadeiros. Não quero ajuda deles, vou entrar com medida protetiva contra eles, porque quem sempre apanhou da minha mãe verdadeira fui eu. Nunca revidei, então, vão ter que provar na Justiça. Quem me conhece sabe que isso foi uma difamação muito grande. Tenho um milhão de testemunhas para testemunhar meu caráter", disse ele.