Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Padre Fabio de Melo: o que se sabe sobre a polêmica em cafeteria 6d4q4r

Um funcionário do estabelecimento foi demitido após uma reclamação do religioso nas redes sociais 2e2t5j

21 mai 2025 - 17h13
(atualizado às 18h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Padre Fábio de Melo
Padre Fábio de Melo
Foto: Reprodução/Instagram

Padre Fábio de Melo está no meio de uma polêmica desde a última semana. O religioso escreveu um longo desabafo na noite da última terça-feira, 20, após o funcionário de uma cafeteria em Santa Catarina ser demitido por conta de uma reclamação dele. 1p41b

A reclamação 3nv1x

A polêmica começou com um relato que Fábio de Melo fez nas redes sociais. O padre reclamou do tratamento que recebeu na cafeteria da loja Havanna em ville (SC). Ele disse que foi comprar um doce de leite, mas notou que o preço cobrado no caixa estava mais alto do que o da prateleira, então questionou os funcionários do estabelecimento.

O religioso disse que mencionou o Código de Defesa do Consumidor, que determina que o valor mais baixo seja cobrado em caso de divergência, mas mesmo assim o gerente da cafeteria lhe respondeu de forma grosseira. "O preço é esse. Se quiser levar, leva. Se não quiser, não leva. O sistema não me permite fazer isso", teria respondido o funcionário.

Demissão do gerente 3k3v6t

Após a reclamação de Fábio de Melo, o gerente foi demitido do estabelecimento. A própria Havanna confirmou o desligamento por meio de uma nota oficial. "Já estamos apurando os detalhes do ocorrido com responsabilidade e agilidade. Informamos também que o colaborador envolvido no ocorrido já não faz mais parte do nosso quadro de funcionários. Mais do que esclarecer, nosso compromisso é agir para corrigir e garantir que esse tipo de situação não volte a acontecer", declarou a empresa.

O ex-gerente já teria uma série de reclamações, por isso teria sido demitido. Fábio de Melo se pronunciou e disse que não queria causar o desligamento do funcionário, mas sim gerar uma reflexão sobre o ocorrido. "Eu não teria nenhum problema de pagar o preço mais caro, mas aquela grosseria foi extremamente desnecessária", declarou o padre em entrevista ao portal Leo Dias.

Gerente se pronuncia 1o5a37

Com a repercussão do caso, o ex-funcionário da Havanna se pronunciou. Ele afirmou que em nenhum momento falou diretamente com o padre e também disse que quem estava comprando o doce de leite era um amigo do religioso que estava com ele.

O ex-funcionário da cafeteria declarou que o preço do doce estava na prateleira, mas a placa havia saído do lugar, o que gerou a confusão. "Até sábado eu era um simples trabalhador, agora sou a notícia de um país todo. A Havanna ville e a Havanna Brasil simplesmente jogaram toda a culpa em cima de mim para proteger o nome da marca", disse ele em entrevista ao Metrópoles.

Desabafo do padre 4r28f

Cerca de uma semana após a polêmica, o padre Fábio Melo compartilhou um longo desabafo. Devido aos ataques que têm recebido, o padre disse que está a "um o de desistir".

"É tão desproporcional a medida que se estabelece entre o que realmente aconteceu e o ataque, que chegamos à conclusão de que as pessoas não querem a verdade. Elas só querem a versão que melhor se adapta à sua necessidade de odiar. E odeiam e estimulam que os outros odeiem também. Não sei como você tem sobrevivido às novas versões de guerras. Eu estou a um o de desistir", escreveu ele.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade