Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mãe recebe cinzas do fotógrafo que sumiu em Paris e faz rifa solidária para quitar débitos  274t1m

Marta Maria tem de lidar com burocracias no Brasil e na França para finalizar pendências referentes ao caso 2v674b

19 abr 2025 - 12h42
Compartilhar
Exibir comentários

A urna com as cinzas do fotógrafo Flávio de Castro Sousa chegou ao Brasil no início de abril. Foi realizada uma cerimônia de despedida na Igreja Nossa Senhora de Candeias, no município de Candeias, em Minas Gerais, onde ele nasceu e mora sua mãe, Marta Maria.  3x1i31

Após o rito religioso, os restos mortais foram depositados no túmulo da família no cemitério local. Flávio desapareceu em Paris no dia 26 de novembro algumas horas após ser socorrido das águas do Rio Sena. Ele tinha voo marcado para voltar ao Brasil no dia seguinte. 

Amigos mobilizaram a comunidade de imigrantes e a imprensa sa em busca de notícias do fotógrafo de 36 anos, que havia ido a Paris registrar o casamento de uma amiga. 

O corpo foi encontrado 45 dias depois, em 4 de janeiro, numa margem do rio na altura de Saint-Denis, a 20 km de onde o brasileiro caiu. Não havia sinais de violência, indicando a causa da morte como afogamento.

O fotógrafo Flávio de Castro Sousa desapareceu após uma segunda queda no Rio Sena
O fotógrafo Flávio de Castro Sousa desapareceu após uma segunda queda no Rio Sena
Foto: Reprodução

Além de lidar com a dor da perda, Marta Maria teve de enfrentar a burocracia sa para conseguir a liberação do corpo. Com limitadas condições financeiras, ela criou uma rifa solidária on-line para conseguir pagar a cremação e o translado ao Brasil das cinzas e da bagagem de Flávio. 

O drama não terminou. Ainda é necessário arcar com custos do inquérito na polícia de Paris para receber a documentação referente à morte do fotógrafo. “Vou precisar de um advogado lá”, disse Marta Maria à coluna. “O consulado informou que deve demorar uns dois meses para tudo ficar pronto.” 

Com uma bicicleta profissional como prêmio, a rifa corre no dia 25. Ainda há cerca de 300 números não comprados. “Como eu já resolvi parte das coisas, as pessoas acham que está tudo resolvido. Na verdade, tenho muito o que resolver ainda”, diz a mãe de Flávio. 

Marta Maria em imagem de matéria do 'Fantástico': "Tenho muito o que resolver ainda"
Marta Maria em imagem de matéria do 'Fantástico': "Tenho muito o que resolver ainda"
Foto: Reproduções

Ainda há números disponíveis da rifa em prol da família de Flávio de Castro Sousa no site Rifa Personalizada.

Mãe do fotógrafo encontrado morto no Rio Sena ainda precisa arcar com custos relacionados ao inquérito do caso
Mãe do fotógrafo encontrado morto no Rio Sena ainda precisa arcar com custos relacionados ao inquérito do caso
Foto: Reprodução
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail [email protected].
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade