Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jojo Todynho desabafa após ser atacada e faz acusação de racismo: 'Inaceitável' 3y452p

Após se assumir publicamente de direita, Jojo Todynho se indigna com ataques e faz desabafo nas redes sociais; confira! 40672b

30 abr 2025 - 15h47
Compartilhar
Exibir comentários
Jojo Todynho desabafou em suas redes sociais sobre preconceito que sofre
Jojo Todynho desabafou em suas redes sociais sobre preconceito que sofre
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

Jojo Todynho, 28, compartilhou nas redes sociais sua indignação pelos ataques racistas que vem sofrendo desde que assumiu seu posicionamento político publicamente. Na noite desta terça-feira (29), a influenciadora destacou dois prints em que usuários a diminuíram por ser uma mulher negra que defende ideias alinhadas com a direita política.   6q525

Mulher preta de direita  5g5714

"Sou mulher, sou preta. E como se não bastasse o peso histórico que carregamos nos ombros todos os dias apenas por existirmos, ainda me vejo obrigada a lidar com o preconceito por pensar diferente, por expressar livremente minhas convicções políticas", iniciou sua manifestação. Cursando a faculdade de direito, ela reforçou seu direito de ter opinião própria: "O que deveria ser um direito garantido a todos — o de opinar, o de se posicionar — torna-se motivo de ataque quando vem de mim."

Para Jojo, é inconcebível que as pessoas expressem falas racistas quando são confrontadas ideologicamente. "Não é aceitável nem nunca será que o racismo continue sendo mascarado de discurso político ou que me reduzam à cor da minha pele como se isso fosse sinônimo de obrigação ideológica", protestou a famosa e acrescentou: "Eu não devo explicações por pensar com a minha própria cabeça. Minha identidade não está à venda nem é terreno para julgamento"

A nota de repúdio ainda tratou sobre como Jojo encara sua identidade e que "ser mulher preta de direita" não a faz menos preta. Para ela, esse posicionamento político não apaga sua luta ou vivência e muito menos silencia sua voz, mas destaca o oposto. Ao contrário: reforça que sou livre. Livre para pensar, para discordar, para ocupar todos os espaços — inclusive os que disseram não serem feitos para mim". 

A ex-Fazenda encerrou seu apelo falando sobre o antirracismo. "Repudio com veemência o racismo travestido de militância seletiva. A verdadeira luta antirracista é aquela que respeita o indivíduo e sua liberdade de ser quem é. E enquanto tentarem me calar, saibam: só estarão provando o quanto a minha existência incomoda — e o quanto ela é necessária" 

Fama de Jojo  2tb

Jojo Todynho, nome artístico de Jordana Gleise de Jesus Menezes, nasceu em 11 de fevereiro de 1997 no Rio de Janeiro. Ganhou destaque nacional com o hit Que Tiro Foi Esse em 2018, tornando-se um fenômeno nas redes sociais. Além da carreira musical, destacou-se como vencedora do reality A Fazenda 12 (2020) e ou a atuar como apresentadora e influenciadora. 

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade