Ilze Scamparini estava desconfortável com Bonner? Psicóloga analisa linguagem não verbal 6i703k
Âncora do 'Jornal Nacional' alegou que repórter sentia dores e frio quando estava no ar 452b64
A participação de Ilze Scamparini, ao vivo no "Jornal Nacional", da TV Globo, ao lado de William Bonner, na última quarta-feira, 07, deixou nítido que ela estava desconfortável. Além de não olhar nos olhos dele, a correspondente da emissora estava séria e se afastou quando ele tentou abraçá-la. 3h6w55
Após toda a repercussão, Bonner se manifestou sobre o assunto no "JN" desta quinta-feira, 8. "Eu quero aproveitar para agradecer mais uma vez a ela pela demonstração de profissionalismo que deu ontem aqui comigo. Que mesmo enfrentando um tratamento longo, doloroso, de uma lesão no joelho, a Ilze ficou com a gente até o fim do JN", iniciou ele.
Ele completou dizendo que a jornalista enfrentou também um frio de 14º. "E ela não estava com este meu casaco espetacular que já tem 20 anos. Ela não estava de casaco. E isso só faz aumentar a nossa iração por essa colega e pela forma como ela exerce a nossa profissão".
Segundo a psicóloga Tatiana Serra, a linguagem não verbal fala mais que a linguagem verbal muitas vezes. "No entanto, é difícil atribuir alguma certeza do que pode ter acontecido, mas podemos elencar algumas hipóteses", diz ela, que listou 7 delas. Confira!
1. A maioria das matérias da Ilze ela narra a maior parte e normalmente aparece somente no final cerca de 5 a 10 segundos, padrão das reportagens que ela faz.
2. Ao final das matérias ela sempre está séria.
3. No vídeo com o Bonner, ela segue o mesmo padrão, parece fechada ao diálogo, focada em completar uma demanda.
4. Ela se afasta fisicamente quando há tentativa de toque. "Deixou claro que não quer nenhum tipo de interação com o Bonner isso pode ser pela cultura, pode ter sido algo inesperado que a pegou desprevenida", analisa.
5. Está totalmente focada no trabalho.
6. Pode estar vivendo um momento difícil, seja profissional ou pessoal.
7. Em uma das últimas matérias que ela fez em movimento pareceu estar com dificuldade de andar, o que confirma a justificativa de Bonner sobre as dores no joelho.
Ilze Scamparini se manifesta: 'Entrei em pânico' 31496m
Nesta sexta-feira, 9, Ilze Scamparini gravou um vídeo agradecendo William Bonner após ele explicar o motivo de ela aparecer séria e distante no "Jornal Nacional" de quarta-feira (7).
"Estou aqui para agradecer as palavras do Bonner de ontem depois da minha matéria no JN. Obrigada, Bonner, por ter também compreendido a minha situação, essa limitação física nesse momento da minha vida, em que eu estou com essa lesão no joelho, eu tenho uma lesão meio chata realmente", iniciou ela.
A correspondente da Globo na Itália diz que tenta ficar com a perna dura para não lesionar ainda mais o joelho. "E quando você me tocou não podia girar e com medo de torcer novamente o joelho, entrei um pouquinho em pânico, mas graças a Deus que a gente deu bem o recado e agradeço a presença de vocês aqui a todos, porque a televisão é assim se faz em equipe", completou.