Gabriel Medina retorna ao surfe em um mar de inovação 435p4g
Astro das ondas escolhe piscina high-tech para voltar à prancha 5n3m3q
Gabriel Medina está de volta. Após quatro meses longe das pranchas, o tricampeão mundial de surfe protagonizou seu aguardado retorno no dia 10 de maio — e não foi qualquer retorno. 2a6y2i
O cenário escolhido não envolveu mar, sol e areia, mas sim tecnologia, negócios e uma piscina que mais parece obra de ficção científica. Medina reestreou em São Paulo, surfando na maior Wavegarden do planeta, localizada no espaço do megaprojeto Beyond The Club, do qual ele também é sócio.
A escolha do local para o retorno não foi apenas estratégica em termos de saúde, mas também de imagem. Em fevereiro, o surfista anunciou oficialmente sua entrada no setor imobiliário como sócio da KSM Realty, empresa idealizadora do projeto.
E foi justamente neste empreendimento que Medina pegou sua primeira onda desde a pausa, unindo o gesto simbólico da volta ao surfe com o o ousado no mundo dos negócios.
A piscina onde Medina surfou não é comum. Com 28 mil metros quadrados, o espaço é equipado com a tecnologia Cove 2.0, capaz de gerar mais de 900 ondas por hora, de diferentes níveis e formatos.
O projeto inteiro ocupa 70 mil metros quadrados e promete ser um refúgio de luxo a apenas 15 minutos da Faria Lima, coração financeiro da capital paulista. Mais do que um clube esportivo, o Beyond The Club se apresenta como um novo conceito de convivência: mistura bem-estar, inovação, lazer, esporte e, claro, muito network.
Idealizado pela KSM Realty em parceria com a Realty Properties e o BTG Pactual Asset Management, o local está previsto para inaugurar em 2025. E não é exagero dizer que Medina está surfando a onda da modernidade tanto no sentido literal quanto no metafórico. Em um ambiente controlado, seguro e com estrutura de ponta, ele retomou os treinos com aval médico e olhos atentos ao futuro.
Gabriel Medina: Retorno controlado e cheio de significado pessoal 721o4y
"Foi um momento muito especial", disse o surfista, emocionado. Em declaração, Medina explicou que a decisão de voltar às atividades na piscina foi baseada em orientação médica. O ambiente oferece segurança nesta fase delicada de readaptação física, mas também representa algo maior: um retorno alinhado com propósito, visão empreendedora e amor pelo esporte.
O atleta celebrou a possibilidade de unir sua paixão pelas ondas com um empreendimento do qual faz parte. "Esse é o primeiro clube com essa proposta no mundo. É simbólico para mim voltar justamente aqui. Estou sentindo a energia das ondas novamente e já pensando nos próximos desafios. Podem apostar: vem muita coisa boa por aí."
Se depender da força de Medina, do tamanho da piscina e da ambição do projeto, o mar de oportunidades está apenas começando a se agitar.