Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pilotos assistem a F1: O Filme e distribuem elogios; confira opiniões 1qzm

A maioria dos pilotos da temporada atual participou das filmagens, e muitos reagiram positivamente à sua presença no filme 76i3e

22 mai 2025 - 19h13
Compartilhar
Exibir comentários
Pilotos assistem a F1: O Filme e distribuem elogios; confira opiniões
Pilotos assistem a F1: O Filme e distribuem elogios; confira opiniões
Foto: Reprodução/Instagram / Rolling Stone Brasil

A Apple realizou uma sessão especial para exibir F1: O Filme, longa estrelado por Brad Pitt (Era Uma Vez em.. Hollywood) e os convidados foram ninguém mais ninguém menos que os próprios pilotos da categoria máxima do automobilismo. s6zy

A maioria dos pilotos da temporada atual participou das filmagens, e muitos reagiram positivamente à sua presença no filme. Outros destacaram o esforço da produção em ser precisa, embora claramente utilize elementos de fantasia para criar entretenimento no padrão de Hollywood.

Lewis Hamilton (Ferrari), que atua como produtor da peça, não comentou sobre a première. Yuki Tsunoda (Red Bull Racing), Oscar Piastri (McLaren) e Franco Colapinto (Alpine) também ainda não revelaram suas opiniões.

A sessão contou com duas ausências: Max Verstappen (Red Bull Racing), que disse ter recusado o convite por ser uma quarta-feira e ter uma família, e Lance Stroll (Aston Martin), que não deu satisfações. Confira as opiniões dos pilotos presentes:

Charles Leclerc (Ferrari) 6x5067

"Nós estamos vendo isso como pilotos de Fórmula 1 e sempre tentamos observar todos os pequenos detalhes que não são exatamente [precisos], mas é muito no estilo de Hollywood e acho isso muito legal porque não é para pilotos de F1, é para um público mais amplo", refletiu o piloto da Ferrari. "As cenas [de pilotagem] são incríveis. Estou super impressionado com a forma como a câmera foi colocada nos carros e os ângulos que vemos dos carros pilotando. Sei que Brad dirigiu um pouco ele mesmo, o que é muito impressionante e tenho certeza que ele gostou."

É incrível para a F1 porque estamos alcançando pessoas que não alcançaríamos sem este filme."

6e406g

George Russell e Kimi Antonelli (Mercedes)

"Gostei muito de assistir ao filme de F1 pela primeira vez. Acho que vocês vão adorar!", disse Russell.

"Eu achei bem legal", disse Antonelli. "É longo, Mas bem feito. Acho que, para todos no mundo, vai ser um filme legal. Uma história legal também. Acho que as pessoas vão gostar bastante."

Lando Norris (McLaren) 4j704f

"Eu estou brilhante no filme, e isso é o importante. É um filme muito bom, uma história legal, não sei o quanto posso ou não dizer", disse o piloto da McLaren. "É uma história bacana, acho que uma história inspiradora, tinha muitos significados diferentes por trás de tudo. Mas uma história legal e muita inspiradora para os jovens que estão entrando nisso."

Fernando Alonso (Aston Martin) 516v7

"Gostei do filme. Acho que representa a Fórmula 1 muito bem, o que nunca é garantia nesse tipo de filme", disse Alonso. "É algo bom para o nosso esporte, porque todos vão querer assistir a uma corrida de Fórmula 1, espero, depois de ver o filme."

O veterano bicampeão mundial completou: "Não é um documentário, ainda é um filme, então houve algumas [imprecisões], mas eu diria que quase todo o filme, em termos de ação na pista, foi muito original e muito representativo, então isso foi bom."

Alex Albon (Williams) 5t632s

"Acho que eles encontraram um bom equilíbrio", disse Albon. "É difícil não analisar tudo minuciosamente e simplesmente relaxar e assistir como um filme. Acho que, para Hollywood, eles fizeram um bom trabalho."

Carlos Sainz (Williams) 117l

"Eu realmente gostei. Acho que para nós, especialistas em F1, veremos algumas coisas um pouco como às vezes vemos em Drive to Survive, da Netflix", disse Sainz. "Dá para perceber que tem um toque meio Hollywood. Acredito de verdade que vai atrair um público novo e fará muito bem para as pessoas que não sabem nada sobre Fórmula 1."

O piloto da Williams completou: "Para o fã hardcore e para os jornalistas, veremos coisas que podem ser um pouco americanizadas ou um pouco Hollywood. Mas, honestamente, gostei muito do filme. Houve coisas que realmente me surpreenderam e a equipe fez um trabalho excelente em montar um filme de Hollywood muito bom. Vamos ver o que as pessoas acham."

Pierre Gasly (Alpine) 225k5h

"Foi muito legal poder assistir ao filme pela primeira vez", disse Gasly. "É uma oportunidade incrível de mergulhar no nosso mundo. É um filme de Hollywood, e sou um grande fã de Brad Pitt, que faz todos nós parecermos muito bem como pilotos de Fórmula 1. A produção também fez um trabalho fantástico, espero que as pessoas de fora gostem."

Esteban Ocon (Haas) 3q402d

"Foi super imersivo", disse Ocon. "As cenas de pilotagem foram fantásticas, algo que nunca vimos antes. Havia algumas coisas que não faziam muito sentido para nós, como pilotos dentro do paddock, mas eu realmente percebo onde Lewis [Hamilton] colocou seu toque para tentar tornar tudo o mais realista possível."

O piloto da Haas acrescentou: "Ainda havia algumas partes que precisavam ser um pouco mais 'Hollywood', o que obviamente é para todo o público e precisa atrair a atenção de todos. Para nós, há algumas coisas que eu gostaria que fossem mais focadas nas corridas e talvez um pouco menos em acidentes… mas acho que, no geral, ainda é de longe o melhor filme de corrida de todos os tempos e terá um sucesso estrondoso."

Oliver Bearman (Haas) 665q2n

"Achei o filme fantástico. Ele realmente retrata o que amos, [mas] de uma forma um pouco hollywoodiana, como seria de se esperar", refletiu o piloto da Haas. "Vai fazer as pessoas quererem assistir à F1, que é realmente o objetivo. As filmagens onboard e o trabalho que eles fizeram foram realmente incríveis, foi impressionante ver a tecnologia que eles conseguem usar."

Bearman continuou: "Houve algumas partes engraçadas, mas era para ser assim. Claro, há algumas coisas que não são totalmente precisas, como a cena padrão de filme onde eles estão lado a lado nas retas e de repente o outro cara encontra uma marcha extra. Mas isso é uma coisa típica de filme, e acho que o torna super cativante para o público. Há uma pequena minoria de nós que talvez ache isso um pouco inverídico, mas acredito que para a maioria será um filme fantástico."

Nico Hülkenberg (Sauber) 3d6p1k

"É Hollywood, então você precisa dar um o para trás e ver o panorama geral", disse Hülkenberg. "Não se trata dos detalhes minuciosos, mas acho que ainda é uma perspectiva nova e fresca. Havia alguns bons atores ali também. Brad Pitt agora é meu modelo, meu novo objetivo é [pilotar na F1 aos 61 anos]."

Gabriel Bortoleto (Sauber) 4k404s

"Vai ser muito bom para aqueles que ainda não sabem muito sobre o esporte", disse o piloto brasileiro. "Para nós, pilotos, vivemos isso todos os dias, então conhecemos cada detalhe. Mas para aqueles que não sabem tanto sobre a Fórmula 1, eles podem aprender e podem se envolver conosco."

Liam Lawson (Racing Bulls) 616s1d

"Acho que vai ser enorme quando sair, tem o potencial de ser um dos maiores filmes do ano. Captura a sensação de estar na Fórmula 1, e isso é muito, muito legal", disse Lawson. "Eu não estava realmente correndo quando a maior parte da filmagem foi feita, então fiquei surpreso por ter aparecido. Não sabia o que esperar."

O piloto da Racing Bulls completou: "Imagino alguém que está assistindo à F1 pela primeira vez ao ver esse filme vai achar incrível. Você sempre pode apontar falhas, mas é um filme no final das contas, e tenho certeza que é o mesmo se você estiver assistindo a Top Gun. Tenho certeza que se você é um piloto de caça e está assistindo a um filme como aquele, você vai analisar detalhes ali que você pode ver de forma diferente."

Isack Hadjar (Racing Bulls) 5d126a

"Acho que foi estranho assistir a um filme sobre Fórmula 1. Foi bem esquisito e acredito que vai levar o esporte para outra dimensão novamente", disse o piloto francês. "Acho que vai tornar o esporte ainda maior, o que é bom. É difícil dar como pilotos porque somos muito críticos, mas se você é uma criança ou alguém que não conhece o esporte, acho que é a melhor maneira de começar."

Sobre F1: O Filme 192h3u

Dirigido por Joseph Kosinski (Top Gun: Maverick), F1: O Filme (2025) estreia nos cinemas brasileiros em 26 de junho. Na trama, Pitt interpreta um ex-piloto de F1 frustrado, que ganha a chance de retornar às pistas para um novo desafio. Ele precisará ser o mentor de um jovem, e rebelde, colega da equipe fictícia APXGP.

Fonte: Motorsport

Qual foi o melhor filme de 2025 até agora? Vote no seu favorito!

  • Baby
  • Anora
  • Conclave
  • Acompanhante Perfeita
  • Capitão América: irável Mundo Novo
  • Flow
  • O Brutalista
  • Um Completo Desconhecido
  • Mickey 17
  • Vitória
  • Maré Alta
  • Branca de Neve
  • Oeste Outra Vez
  • Um Filme Minecraft
  • Pecadores
  • Thunderbolts*
  • Homem com H
  • Karatê Kid: Lendas
  • Premonição 6: Laços de Sangue
  • Hurry Up Tomorrow: Além dos Holofotes
Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade