Tiroteio em bloco de carnaval deixa jovem de 25 anos morta e 14 feridos em MG
Após o ocorrido, a Prefeitura de Rio Pomba cancelou os eventos programados para esta terça-feira, 4, de carnaval
Um tiroteio durante um bloco de carnaval no Centro de Rio Pomba, em Minas Gerais, deixou uma mulher morta e ao menos outros 14 baleados, na segunda-feira, 3. O caso aconteceu na Praça Doutor Último de Carvalho.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a jovem morta, que não teve o nome divulgado, tinha 25 anos. O corpo foi encaminhado ao Posto Médico-Legal em Ubá para ser submetido a exames. Já os feridos, que têm entre 19 e 35 anos, foram atendidos e conduzidos para hospitais de Rio Pomba, Ubá e Juiz de Fora.
Além dos bombeiros, a Polícia Militar e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para atender a ocorrência.
🚨 Rio Pomba-MG
Bombeiros socorrem vítimas de disparos de arma de fogo na madrugada desta segunda (04/03).
➡️ 1 óbito confirmado (mulher de 25 anos)
➡️ 14 feridos atendidos e conduzidos a hospitais da região
➡️ Ocorrência atendida junto à PMMG, SAMU e brigadistas.
#193 🚒 pic.twitter.com/BhPfSBmxb1
— Bombeiros_MG (@Bombeiros_MG) March 4, 2025
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a movimentação no local depois do tiroteio. Nas imagens, algumas pessoas são socorridas por foliões e outras aparecem caídas no chão. Veja:
Uma foliã de 25 anos morreu e 14 pessoas ficaram feridas durante uma briga no carnaval de Rio Pomba, onde um homem abriu fogo contra a multidão, na praça central da cidade. O autor foi preso com uma pistola 380 e dois carregadores. Segundo o Samu, uma mulher foi levada em estado pic.twitter.com/nhibjzizXU
— Radar JF (@JFradar) March 4, 2025
A Polícia Civil de Minas Gerais informou ao Terra que, até o momento, um suspeito foi conduzido e será ouvido por meio da Delegacia de Plantão. A corporação também requisitou perícia no local para identificar e coletar vestígios.
Após o ocorrido, a Prefeitura de Rio Pomba cancelou os eventos programados para esta terça-feira, 4, de carnaval.
"Infelizmente, nosso carnaval, que sempre foi sinônimo de alegria e celebração, foi marcado por momentos de terror nesta segunda-feira, quando criminosos vindos de outras cidades provocaram um tumulto, resultando na morte de uma pessoa e deixando outras 14 feridas. Esse episódio trágico nos causa profunda dor e consternação como comunidade", informou nas redes sociais.
"Diante dessa situação, as festividades programadas para esta terça-feira estão canceladas em respeito às vítimas e seus familiares", acrescentou.
O comunicado ainda informou que a Prefeitura tem acompanhado de perto o trabalho das equipes de resgate e da Polícia Militar e prestado todo o e necessário. "Este é um momento de união e solidariedade. Nos unimos em oração pelas vítimas e reafirmamos nosso compromisso inabalável contra toda e qualquer forma de violência", disse.