Mestre da Rosas de Ouro dedica título a diretor de bateria Bitão, morto em janeiro 1o605s
Rafael "Gordinho" Oliveira conversou com o Terra após o fim das apurações no Sambódromo do Anhembi x5d2u
Emocionado com a conquista da Rosas de Ouro no carnaval de São Paulo, o mestre de bateria Rafael "Gordinho" Oliveira dedicou o título ao diretor de bateria Bitão, que faleceu em janeiro deste ano. Em conversa com o Terra nesta terça-feira (3), após o fim da apuração no Sambódromo do Anhembi, ele ressaltou a importância do colega para a escola e afirmou que a vitória é uma forma de homenagear seu legado. 3b3336
"É gratificante demais. Vínhamos de várias colocações no ado, desde 2019 a gente não voltava para as campeãs. É maravilhoso. À toda a comunidade, ao nosso diretor que a gente perdeu um mês e pouco do carnaval. É de você, Bitão, é seu isso aí. É a sua comunidade", disse.
Renan Oliveira, conhecido como Bitão, morreu no dia 11 de janeiro, quando voltava para casa depois de um ensaio. Ele se envolveu em um grave acidente e não resistiu aos ferimentos.
"Esperança é a última que morre" 1h604h
Neste ano, o resultado da apuração oscilou bastante e a vitoria da Rosas de Ouro só foi garantida na última nota. "A esperança é a última que morre. É a última que morre, com certeza. A lição é trabalhar, persistir, corrigir e ir para cima. Obrigado", completou Rafa.