Gato Savannah: 6 fatos para conhecer uma das raças mais raras (e caras) do mundo 5f4d6r
O gato Savannah é uma raça híbrida que deriva do cruzamento entre um felino doméstico e um serval africano. Saiba mais sobre o pet! 4d2s4l
O gato Savannah é uma das raças mais exóticas e intrigantes do mundo. Ele é resultado do cruzamento entre um gato doméstico e um serval africano, por isso é considerado um gato híbrido. Além da aparência selvagem, esse felino também se destaca por ter um comportamento curioso e preço elevado. A seguir, confira 6 fatos sobre o Savannah — gato híbrido que encanta muitos gateiros por sua raridade e exuberância. j4z5i
1) O gato Savannah é um felino híbrido exótico
O gato híbrido Savannah surgiu na década de 1980, nos Estados Unidos, a partir do cruzamento entre um serval africano e uma gata doméstica. Como resultado, isso gerou um felino de porte atlético, orelhas grandes e pelagem com manchas semelhantes às de um leopardo.
Na época, tanto o gato original quanto a raça foram chamados de Savannah. Gato, então, chamou a atenção de dois criadores, Patrick Kelley e Joyce Sroufe, que se dedicaram à criação da raça, que foi reconhecida oficialmente em 2012 pela TICA (The International Cat Association).
2) Gato Savannah F1, F2, F3, F4, F5: diferenças entre os pets
O gato Savannah é classificado em cinco gerações diferentes: F1, F2, F3, F4 e F5. A numeração serve para medir a distância genética em relação ao serval original: ou seja, quanto mais próximo do 1, mais selvagem o gato é; e quanto mais próximo do 5, mais domesticado o animal é. Veja abaixo algumas características de cada grupo:
- Gato Savannah F1: deriva do cruzamento direto entre um serval e um gato…