Médica aponta 3 nutrientes que ajudam a regular os níveis hormonais 3k184b
Nutrientes que são os três "melhores amigos" dessa proposta i6wn
Uma suplementação nutricional adequada pode desempenhar papel vital na regulação hormonal, ajudar a aliviar sintomas de desequilíbrios e melhorar a saúde geral. Dessa forma, vale a pena saber o que consumir. Por isso, a endocrinologista Dra. Thais Mussi vai apontar os três nutrientes que ajudam a regular os níveis hormonais das mulheres. 3x23f
Nutrientes que ajudam a regular os níveis hormonais das mulheres l4240
Vitaminas do complexo B 6s2u4x
"A vitamina B6 é essencial na regulação dos níveis de estrogênio e progesterona, oferecendo e no controle de sintomas da TPM (Tensão pré-menstrual) e da menopausa", disse.
Magnésio 6t3k3y
Mussi aduziu que o magnésio participa de mais de 300 reações bioquímicas no corpo, o que inclui a produção e regulação de hormônios como o estrogênio e a progesterona.
Ômega-3 2d5p46
A endocrinologista confirmou que ajuda a regular os níveis de hormônios, a reduzir a inflamação no corpo e a promover um equilíbrio hormonal saudável. "O ômega-3 tem sido associado a uma melhoria nos sintomas da SOP (Síndrome dos ovários policísticos), melhora da qualidade da pele, o humor e a função cognitiva", reiterou.
O impacto do ômega-3 g3z
Os ácidos graxos ômega-3 reduzem inflamações, baixam os níveis de triglicerídeos e melhoram a função endotelial, aspectos cruciais para manter um coração saudável. Além dos ômega-3, o salmão é rico em proteínas de alta qualidade, vitamina D e selênio.
É possível considerar alternativas íveis com benefícios nutricionais semelhantes. Sardinhas, cavala, arenque e atum são opções ricas em ômega-3 e outros nutrientes essenciais.
"Estudos demonstram que os ácidos graxos ômega-3 ajudam a reduzir inflamações, baixar os níveis de triglicerídeos e melhorar a função endotelial. Além dos ômega-3, o salmão é rico em proteínas de alta qualidade, vitamina D e selênio. A vitamina D é vital para a saúde óssea e imunológica, enquanto o selênio atua como um antioxidante poderoso, protegendo as células contra danos", encerrou o nutrólogo Dr. Ronan Araujo.