'Para quem pensou que Izidório ia morrer… não morreu, não': vovô de 95 anos viraliza após cochilo dramático
Izidório José dos Santos, de Jequié (BA), assustou a família mais uma vez ao dormir profundamente
Izidório José dos Santos, de 95 anos, viralizou nas redes após um "cochilo dramático" que assustou sua família, mas acordou bem-humorado, reforçando a rotina de pregar sustos e sua vitalidade aos 95 anos.
Quem vê o baiano Izidório José dos Santos dormindo profundamente no sofá pode pensar que é hora de chamar o padre. Mas calma: ele está só tirando um cochilo. Afinal, são 95 anos de vida e muita experiência em pregar sustos na própria família.
Morador de Jequié, no sudoeste da Bahia, seu Izidório viralizou nas redes sociais depois que a neta Quezia Lima, de 25 anos, compartilhou mais um dos episódios que já viraram rotina por ali: o avô dorme, a família se desespera achando que ele "foi dessa pra melhor", e no fim ele acorda sem entender o alvoroço.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Isso acontece há uns 15 anos", contou Quezia ao Terra, rindo. "Ele dorme quando a pressão abaixa, o que é uma beleza.. E a gente já fica em pânico." Segundo ela, todos os dias uma das seis filhas do idoso se reveza para cuidar dos pais. E são justamente as filhas que mais se desesperam quando o cochilo a do ponto. "Elas balançam ele, ele não reage, saem do quarto chorando, avisam todo mundo... e aí, quando vê, a casa já encheu."
Casado há 70 anos com dona Maria do Carmo, ele é patriarca de um verdadeiro clã: seis filhas, 18 netos, 36 bisnetos e 16 tataranetos. A família foi convocada para a "quase morte" pelo menos 30 vezes, segundo Quezia.
O vídeo mais recente foi postado em 7 de maio e já ou de 400 mil visualizações. Nele, o próprio seu Izidório manda um recado bem-humorado: 'Pra quem pensou que Izidório ia morrer… não morreu, não.' Segundo a neta, no dia anterior ele tinha sido levado ao hospital sem dar sinais de consciência. A comoção foi geral --neto chorando, chamada de vídeo para a família toda se despedir.. No dia seguinte? A tia ligou avisando que era pra buscar o vovô porque ele estava ótimo.
A fama inesperada também trouxe identificação: "Eu pensava que só o meu avô fazia isso", disse Quezia. "Mas recebi muita mensagem de gente dizendo que também tem um parente que prega esses sustos."
Seu Izidório ainda é do tipo que gosta de uma brincadeira. "Ele adora dar susto na gente, fazer música, contar piada. É todo palhaço", garante a neta, com orgulho.