Cada vez mais estadunidenses querem viver fora dos EUA, mas há um problema: a Europa está fechando suas portas 6m86l
O continente está fechando suas portas com políticas migratórias mais rígidas o1w3u
A pandemia de Covid-19 gerou uma grande migração de nômades digitais dos EUA para países com medidas de mobilidade mais flexíveis e com um custo de vida muito mais ível. Muitos países europeus, entre eles a Espanha, os receberam de braços abertos — eles e seu dinheiro. No entanto, isso já faz bastante tempo e o cenário geopolítico mudou radicalmente. 65663w
O que não mudou foi o desejo dos estadunidenses de migrar para a Europa em busca de estabilidade, segurança e uma qualidade de vida melhor do que a que têm nos EUA. A diferença é que, agora, a Europa está fechando suas portas. Tanto que até mesmo os cidadãos dos EUA precisarão de visto de entrada (ETIAS) para visitar a Europa.
O êxodo norte-americano 6u1i1r
O interesse dos norte-americanos em obter residência em países europeus e no Reino Unido vem aumentando. No ano ado, a Irlanda recebeu 31.825 solicitações de cidadania de norte-americanos. Só durante o mês de fevereiro deste ano, já foram apresentadas 3.692 solicitações de cidadania vindas dos EUA.
Em declarações à Euronews, Arielle Tucker, fundadora da plataforma de consultoria para migração Connected Financial Planning, afirmou que, após a chegada de Donald Trump à presidência, "muitas pessoas sentem que, quanto mais tempo permanecem nos Estados Unidos, mais inseguras ficam sobre como será sua qualidade de vida e como isso pode afetar seu bem-estar financeiro".
Kelly Cordes, fundadora da Irish Citizenship Consultants, disse à Bloomberg que também percebeu um aumento ...
Matérias relacionadas