'A dor de uma mãe é a dor de todas', diz Angélica sobre Tati Machado
Apresentadora fez texto emocionante ao comentar perda de bebês na reta final das gestações
Angélica prestou solidariedade a Tati Machado e Micheli Machado, que perderam bebês na reta final da gestação, destacando a importância de viver o luto com delicadeza e enviando força às famílias enlutadas.
"É um amor que segue existindo, mesmo sem presença. É uma ausência que ocupa um espaço imenso". Foi com essas palavras que a apresentadora Angélica expressou, nesta terça-feira, 13, sua solidariedade a Tati Machado e Micheli Machado, que perderam seus bebês nos últimos dias. A mensagem emocionou fãs e colegas ao refletir sobre a dor de uma gestação interrompida na reta final e o luto silencioso que acompanha muitas mulheres.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Toda mãe está com vocês agora. Toda mulher que já sonhou, que já esperou, que já carregou no corpo e na alma a esperança de um filho... sente com vocês essa dor", escreveu Angélica. Mãe de três, ela também falou sobre a importância de viver o luto com delicadeza: "Que o amor seja colo. Que a fé seja abrigo. Que vocês se permitam viver esse tempo com delicadeza. Que possam chorar, sentir, se recolher --e também, quando for possível, respirar com um pouco mais de leveza."
As palavras vieram após a divulgação das perdas enfrentadas por duas figuras públicas. Tati Machado, apresentadora da Globo, perdeu seu primeiro filho com o cineasta Bruno Monteiro. Rael, como se chamaria o bebê, teve os batimentos cardíacos interrompidos aos oito meses de gestação.
Em nota, a equipe de Tati informou que ela deu entrada na maternidade no dia 12 de maio, ao perceber a ausência de movimentos do bebê. "Diante da situação, Tati precisou ar pelo trabalho de parto, um processo cercado de amor, coragem e profunda dor", dizia o texto. Ela está estável e sob cuidados médicos.
Poucos dias antes, no dia 9, Micheli Machado, atriz e ex-Angelicat, também teve sua gestação interrompida. A atriz esperava um bebê com o ator Robson Nunes. A notícia foi confirmada por sua equipe.
Ao encerrar sua homenagem, Angélica enviou boas energias às famílias enlutadas: "Estamos aqui. Em silêncio, em prece, em solidariedade. A dor de uma mãe é a dor de todas."