O que é melhor para emagrecer: aeróbico ou musculação? v38i
Personal Rodrigo Lourenço explica que é mais interessante apostar no ganho de massa muscular do que no famoso 'cardio' 564q4r
Musculação é mais eficaz que aeróbico para emagrecer. Segundo o personal Rodrigo Lourenço, o ganho de massa muscular aumenta o gasto calórico diário.
Quem decide entrar na academia para emagrecer nem sempre pensa em musculação e até a 'reto' pela área. Muitos acham que basta ar horas caminhando na esteira e toda a gordura acumulada irá embora em alguns meses. Na verdade, essa ideia é uma cilada. 3v2d63
Para quem tem pouco tempo para treinar e, ainda assim, quer reduzir o peso, apostar no aeróbico pode ser uma péssima estratégia. A chave para atingir o objetivo mais rápido está na musculação, modalidade que alguns alunos focados no emagrecimento até "esnobam".
Quem afirma é o personal trainer Rodrigo Lourenço. "A musculação é a principal estratégia para emagrecimento. Primeiro, porque quando a gente está treinando, estamos usando o glicogênio muscular. É o carboidrato que fica lá dentro do músculo. Quando você acaba de treinar, esse glicogênio está zerado", inicia a explicação.
"O que o seu corpo faz? Ele vai lá na gordura, pega a gordura, transforma em carboidrato, joga na corrente sanguínea e, da corrente sanguínea, joga para o músculo que foi e que precisa ser recuperado", completa.
Além disso, o aumento de massa muscular eleva o gasto calórico. "A musculação aumenta a nossa massa muscular. Quanto maior for a massa muscular, maior é o seu gasto calórico diário. Então, quanto maior é a massa muscular, mais calorias durante o dia para manter os seus órgãos e músculos ativos", garante o profissional.
Com mais de 260 mil seguidores nas redes sociais, Lourenço, especialista em emagrecimento feminino e conhecido como personal das famosas, publica dicas diárias para manter o corpo em forma. Ele também tem um canal no YouTube em que disponibiliza vídeos de treinos e lives de treinos gratuitos toda segunda-feira, às 20h.