Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pedro Ortaça é internado em Ijuí para tratar pneumonia 4255l

Ícone da música missioneira segue na UTI, mas quadro é estável e família prevê alta ainda nesta sexta-feira 2l3br

17 mai 2025 - 10h07
(atualizado às 10h10)
Compartilhar
Exibir comentários

O cantor e compositor Pedro Ortaça, um dos maiores nomes da música regional gaúcha, está internado na UTI do Hospital de Clínicas de Ijuí (HCI) desde a madrugada de segunda-feira (12), em decorrência de um quadro de pneumonia. 2z1x73

Conhecido como "o último Tronco Missioneiro", Ortaça deu entrada na unidade após apresentar sintomas como febre, dificuldade para respirar e respiração acelerada. A informação foi confirmada por seu filho, Gabriel Ortaça.

Em publicação nas redes sociais, Marianita Ortaça, filha do artista, relatou que o estado de saúde do pai vem apresentando melhora. Segundo ela, a infecção já está sob controle e há expectativa de que ele deixe a UTI nesta sexta-feira (16) para continuar o tratamento com antibióticos em quarto hospitalar.

"Graças a Deus e à equipe maravilhosa do HCI, ele está se recuperando. Pedimos orações, carinho e boas energias para ele e para nossa família", escreveu Marianita.

Pedro Ortaça atualmente reside em Ijuí, onde parte da família se estabeleceu recentemente para facilitar o acompanhamento médico.

Um dos pilares da música missioneira

Natural de São Luiz Gonzaga, Pedro Ortaça é considerado um dos principais expoentes do movimento Troncos Missioneiros, vertente da música nativista que exalta as raízes culturais e sociais do Rio Grande do Sul.

Ao lado de nomes como Noel Guarany, Cenair Maicá e Jayme Caetano Braun, Ortaça ajudou a construir o legado da identidade musical missioneira, que atravessa gerações no estado.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade