Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Antissemitismo', diz Trump ao condenar ataque que matou 2 funcionários da Embaixada de Israel 6v4c47

Vítimas foram mortas a tiros do lado de fora do Museu Judaico da Capital, em Washington. 2c4u13

22 mai 2025 - 10h56
(atualizado às 14h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Donald Trump condenou o ataque em Washington que matou dois funcionários da Embaixada de Israel, atribuindo o crime ao antissemitismo e pedindo o fim do ódio e radicalismo nos EUA.
Presidente dos EUA, Donald Trump, na Casa Branca, em Washington
Presidente dos EUA, Donald Trump, na Casa Branca, em Washington
Foto: REUTERS/Kevin Lamarque

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se manifestou sobre o ataque a tiros ocorrido nesta quarta-feira, 21, que resultou na morte de um casal de funcionários da Embaixada de Israel no país. 1t191o

Em uma publicação nas redes sociais, o republicano expressou condolências às famílias das vítimas e atribuiu o crime ao antissemitismo.

O que Trump disse? 295g4j

"Esses assassinatos horríveis em D.C., claramente motivados por antissemitismo, precisam acabar, agora! O ódio e o radicalismo não têm lugar nos EUA. Meus sentimentos às famílias das vítimas. É muito triste que coisas assim ainda possam acontecer! Que Deus abençoe a todos vocês!", disse Trump na publicação feita na madrugada desta quinta-feira, 22. 

Como aconteceu o caso? 3e6o3t

Os dois funcionários da embaixada de Israel foram mortos a tiros do lado de fora do Museu Judaico da Capital, em Washington. A informação foi confirmada pela secretária de Segurança Interna dos EUA, Kristi Noem.

As duas vítimas, um homem e uma mulher, estavam saindo de um evento no museu quando o suspeito de 30 anos se aproximou de um grupo de quatro pessoas e abriu fogo, disse a chefe da Polícia Metropolitana, Pamela Smith, em uma coletiva de imprensa.

O suspeito já foi identificado? n6m1n

O suspeito foi detido pela segurança do evento, disse Smith. Quando foi levado sob custódia, o homem começou a gritar "Palestina livre", disse Smith.

O ataque ocorreu num momento em que o governo de Israel é alvo crescente de críticas internacionais pela forma como está conduzindo a ofensiva na Faixa de Gaza.

O suspeito não era conhecido da polícia, acrescentou ela. Ele é um homem de 30 anos da cidade de Chicago, no estado de Illinois e foi visto andando do lado de fora do museu antes do ataque e tentou entrar no local após o ocorrido.

O FBI está investigando o caso como um possível crime de ódio.

Quem eram as vítimas? 4r3v4z

As duas vítimas foram identificadas como Yaron Lischinsky e Sarah Milgrim. De acordo com o embaixador israelense nos EUA, Yechiel Leiter, eram um jovem casal prestes a ficar noivo.

"O jovem comprou um anel nesta semana com a intenção de fazer o pedido de casamento na próxima semana, em Jerusalém", disse.

Vídeo mostra momento em que homem é preso após ataque a embaixada de Israel nos EUA:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade