Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Maquiadora descobre câncer devastador 48 horas após ter primeiro sintoma 6y38o

Maquiadora descobre glioblastoma, o tipo mais agressivo de câncer no cérebro, entenda como ele se manifesta 2x3b3i

22 mai 2025 - 15h58
Compartilhar
Exibir comentários
Maquiadora descobre câncer devastador 48 horas após ter primeiro sintoma
Maquiadora descobre câncer devastador 48 horas após ter primeiro sintoma
Foto: reprodução/instagram / Contigo

A maquiadora britânica Charlie Hounslow , de 41 anos, recebeu o diagnóstico de um grave tumor cerebral apenas dois dias após sentir uma dor de cabeça intensa pela primeira vez. Até então, ela não apresentou nenhum sintoma preocupante. A descoberta foi um choque, já que o câncer identificado — um glioblastoma grau quatro — é altamente agressivo e tem prognóstico reservado: 75% dos pacientes morrem no primeiro ano após o diagnóstico, e apenas 5% vivem mais de cinco anos. 49275u

Charlie esteve em um momento profissional de grande sucesso, atuando em Hollywood em projetos renomados como as sequências de Gladiador e Jurassic World. Ela também participou de uma campanha com o jogador Cristiano Ronaldo. A rotina exigente não fez a suspeita de que algo estava errado quando surgiram as dores de cabeça. Tomou analgésicos e descansou, esperando que asse. Mas, na manhã seguinte, ou a vomitar intensamente e atendimento médico.

Exames de imagem revelaram um sangramento no cérebro causado por um tumor, fazendo com que Charlie fosse específico para um hospital especializado. Novas análises confirmaram a gravidade do quadro. Segundo o neurocirurgião Iuri Neville, da Beneficência Portuguesa de São Paulo, "esses são os principais fatores que determinam quais funções nervosas podem ser afetadas e, portanto, as reações neurológicas que podem surgir".

O diagnóstico 384l52

Charlie se lembra do momento do diagnóstico: "Achei que eles conseguiram simplesmente tirá-lo e eu viveria minha vida normal, não entendi imediatamente a gravidade do cenário" , conto ao Daily Mail . Para conter o avanço da doença, ela ou por uma craniotomia acordada em 15 de maio. Durante a cirurgia, convidados conscientes e foram estimulados a identificar músicas tocadas no ambiente, uma técnica usada para proteção de funções ocupadas.

O sistema de saúde público do Reino Unido (NHS) ofereceu o tratamento padrão, que inclui quimioterapia e radioterapia. No entanto, Charlie decidiu procurar alternativas e iniciou uma campanha de arrecadação para custear uma terapia experimental com células dendríticas na Alemanha. Essa abordagem visa "ensinar" o sistema imune a considerar e destruir células cancerígenas. A meta de US$ 300 mil já superou os US$ 228 mil, com doações recebidas de várias partes do mundo.

Apoios ao tratamento 3j8

Entre os apoiadores está o ator Glen Powell , que trabalhou com Charlie em The Running Man . Ele escreveu: "Ela é uma amiga leal e generosa, com uma risada contagiante" , ao divulgar a vaquinha em suas redes sociais.

O irmão de Charlie, Nick , tem sido seu principal acompanhante e incidente nas redes sociais que ela caminhou já no dia seguinte à cirurgia. No entanto, após receber alta, sofreu uma convulsão num hotel próximo ao hospital. "Ela agora está tomando anticonvulsivantes e ficará internada até quinta-feira. Não houve danos, mas ela está exausta e precisa dormir" , disse Nick.

Mesmo durante a recuperação, Charlie mantém seu espírito criativo: "Você pode tirar a garota temporariamente da indústria do entretenimento, mas não pode tirar a indústria do entretenimento da garota" , brincou o irmão.

Enquanto aguarda o início do tratamento experimental, ela segue em reabilitação e sob cuidados médicos, recebendo o apoio constante da família e da comunidade online.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade