Delegado Olim persegue quatro homens que efetuaram assalto a um prédio em Moema, na Zona Sul de SP
Em nota enviada ao Terra, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo confirmou que os assaltantes foram presos após tentarem fugir
O delegado Antônio de Assunção Olim, que também é deputado estadual (PP), perseguiu e abordou quatro homens que assaltaram um prédio na região de Moema, na Zona Sul de São Paulo, no sábado, 24.
Um deles acabou sendo alvejado nas nádegas. De acordo com relatos, os ladrões assaltaram uma cobertura e, na sequência, para efetuar a fuga, quebraram um vidro, o que desencadeou forte gritaria na rua.
Dessa forma, Olim, que estava em um restaurante, segundo os relatos, percebeu a fuga dos suspeitos e os perseguiu. O caso aconteceu no cruzamento das ruas Jauaperi e Rouxinol. Nas redes sociais, o deputado fez uma publicação afirmando que "o bem venceu o mal".
Em nota enviada ao Terra, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) confirmou que três homens de 26, 21 e 20 anos foram presos. Além disso, um adolescente de 15 anos também foi apreendido.
A secretaria informou ainda que o grupo utilizou um controle clonado para invadir o local e um carro com a placa adulterada para fugir. Assim, o carro dos criminosos foi alvejado e colidiu com outros veículos, fazendo com que os ladrões fossem rendidos. Foram apreendidos celulares, ferramentas e luvas.
O caso foi registrado como furto a condomínio residencial, associação criminosa, dano, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, fuga de local de acidente, receptação de veículo, corrupção de menores e localização/apreensão de veículo.