Acusados de matar DJ's de Porto Alegre são condenados em dois júris 201c4q
As vítimas foram executadas em uma emboscada armada na Estrada da Prainha, no bairro Lomba Grande, em Novo Hamburgo 3f1h2c
Sete pessoas foram condenadas pelo Tribunal do Júri de Novo Hamburgo pelos assassinatos dos DJs Leonardo Scherer Kologeski, de 21 anos, e Diego Lafourcade, de 36, ocorridos em 1º de maio de 2020. Os julgamentos, divididos em duas sessões de dois dias cada, foram concluídos neste mês. 625d5w
As condenações ocorreram em dois júris realizados nos dias 13 e 14, e 20 e 21 de maio, após adiamentos por questões processuais. As vítimas, ambas de Porto Alegre, foram executadas em uma emboscada armada na Estrada da Prainha, no bairro Lomba Grande, em Novo Hamburgo. A motivação, segundo o Ministério Público do RS (MPRS), foi um desacerto ligado ao tráfico de drogas.
Condenações 2af1a
Os dois mandantes do crime, que já estavam presos — um no Presídio de Montenegro e outro na Cadeia Pública de Porto Alegre — foram condenados a 55 anos de prisão cada. Um terceiro acusado por envolvimento com organização criminosa foi absolvido.
No primeiro julgamento, os cinco executores foram sentenciados:
-
Dois atiradores: penas de 33 e 38 anos de reclusão;
-
Dois responsáveis pelo transporte das vítimas: 28 anos cada;
-
Um intermediário do grupo criminoso: 33 anos.
Todos os condenados foram responsabilizados por homicídio duplamente qualificado — por motivo torpe e uso de emboscada — além de organização criminosa.
A acusação foi conduzida pelos promotores Robson Barreiro, de Novo Hamburgo, e Francisco Lauenstein, do Núcleo de Apoio ao Júri do MPRS.