Idoso com bandeiras da Palestina e do Líbano é atacado no litoral de SP 5m5v6d
Caso ocorreu neste domingo, 13, na Praia das Astúrias, em Guarujá; vítima registrou a ação 5iht
Idoso é agredido por banhistas em Guarujá, SP, por portar bandeiras da Palestina e do Líbano; vítima registrou boletim de ocorrência por racismo e preconceito.
Um idoso de 64 anos foi atacado por banhistas enquanto caminhava com bandeiras da Palestina e do Líbano pelo calçadão da Praia das Astúrias, em Guarujá, no litoral de São Paulo. 69291
O caso ocorreu na tarde de domingo, 13. Mohamad Mourad foi atingido por lata de refrigerante e xingado pelos suspeitos. Parte da ação foi filmada por ele, conforme vídeo obtido pelo Terra.
O que aconteceu? l5y2e
O árabe-brasileiro é morador da capital paulista, mas tem um apartamento na cidade litorânea. Ele foi a Guarujá junto da família para ar uns dias e, no domingo, foi até a praia carregando as duas bandeiras.
Brincou com os netos, aproveitou a praia e, quando sua família quis ir almoçar, ele decidiu ir até o Mirante das Galhetas para ver se encontrava alguns amigos pescadores.
Na volta, ainda com as duas bandeiras, Mohamad foi surpreendido por um homem, na faixa de areia, que lhe atirou uma lata de refrigerante. “Ele estava em uma cadeira no quiosque. Tacou areia, e veio atrás de mim. Um pessoal que estava no quiosque segurou ele porque queria me agredir”, explicou ao Terra.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
No entanto, ele ainda não tinha entendido do que se tratava, mas, numa segunda tentativa de agressão, viu que era porque estava com a bandeira da Palestina. “Comecei a filmar quando ele veio. Como estava com o celular, ele me agrediu e quebrou as bandeiras. Como eu estava filmando, dá pra ver o número de pessoas que estavam tentando segurá-lo”, contou.
Nas imagens, é possível ver o suspeito perguntando: ‘Sem confusão. É Palestina? Não, tranquilo, amigão. Palestina, não é">A reportagem também tentou mais detalhes da ocorrêcia via Polícia Militar, mas não recebeu retorno até o momento.