Nova geração do Mitsubishi Eclipse Cross será 100% elétrica 2c6d2w
Eclipse Cross de segunda geração terá base no Renault Scenic E-Tech; estreia do SUV movido a energia elétrica é esperada para setembro 6z6s6l
No Brasil, a Mitsubishi anda meio apagada. É tanto que, dos quatro modelos que vende por aqui, o mais bem colocado é o Eclipse Cross, que emplacou apenas 820 unidades no mês ado, conforme números da Fenabrave. Para se ter ideia, o carro mais comercializado do País (VW Polo) teve quase 11 mil registros no período. Mas pode ser que no futuro o SUV japonês tenha números ainda mais modestos, afinal, a segunda geração terá motorização elétrica - o que, naturalmente, encarecerá o modelo e, consequentemente, diminuirá a procura. 6k2l22
Ainda não se sabe sobre a possibilidade de venda, tampouco a data de lançamento, do novo Eclipse Cross no Brasil, mas a ideia é que a segunda geração do SUV faça sua estreia mundial em setembro. Por ora, não há muitas informações sobre o modelo, que vem sendo desenvolvido pela Renault (ambas as fabricantes fazem parte da mesma aliança) e será produzido na fábrica da marca sa em Douai (França).
Basicamente, o novo Eclipse Cross só teve teasers revelados, mas será basicamente uma versão Mitsubishi do Renault Scenic E-Tech. Pelo menos, terá um visual mais harmonioso - a conferir. Cabe ressaltar que essa não é a primeira vez que a Mitsubishi recorre aos modelos da Renault. Afinal, o Colt é um Clio rebatizado, o ASX é o Captur, e o futuro Grandis terá como base o Symbioz. Tudo isso, para que a marca japonesa seja vista com bons olhos na Europa.
Informações apontam que o Eclipse Cross de segunda geração terá um sistema de entretenimento avançado com Google integrado. Tecnologias recentes de assistência a condução também são esperadas. A primeira versão a chegar ao mercado, no último trimestre de 2025, terá 218 cv e bateria de 87 kWh, que deve render autonomia de aproximadamente 600 km. Para 2026, fica a expectativa de uma variante com menor autonomia. Essa, deverá seguir a cartilha do Scenic E-Tech, com 170 cv, bateria de 60 kWh e 400 km de alcance.
