Estúdios estariam questionando se ainda vale a pena fazer jogos para Xbox 4u65v
Eles aparentemente estão "perplexos" com a nova direção do Xbox com exclusivos, indagando quais os benefícios de lançar um jogo no Xbox hoje k2167
A nova abordagem do Xbox com relação à exclusividade de seus jogos vem dando o que falar nos últimos anos, especialmente agora que sabemos que qualquer jogo da Microsoft pode eventualmente sair no PlayStation 5. 6i3436
Enquanto alguns jogos saem simultaneamente no PC, PS5 e Xbox Series, como o remaster de The Elder Scrolls IV: Oblivion e o recém-anunciado Gears of War: Reloaded, que chega em agosto e marcará a estreia da franquia Gears no console da Sony, outros ainda estão somente no PC e Xbox, como Starfield, Avowed e South of Midnight, uma estratégia que vem deixando alguns jogadores e até mesmo estúdios e publishers confusos.
No último episódio do The Game Business Show, o jornalista Christopher Dring alega que várias desenvolvedoras e publishers estão "perplexas" com as decisões recentes do Xbox envolvendo exclusividade. Algumas estão tão preocupadas com isso que se perguntaram quais são os benefícios de lançar um jogo no Xbox atualmente.
"Certas publishers e desenvolvedoras me disseram que ficaram perplexas com isso, porque, do ponto de vista delas, querem a competição no mercado de consoles", disse Dring (via The Gamer). "Elas dizem: 'Por que deveríamos nos dar ao trabalho de fazer um jogo para Xbox se essa é a estratégia?'."
Atualmente o Xbox tem mais jogos de seus estúdios a caminho do PS5, incluindo DOOM: The Dark Ages, The Outer Worlds 2, Tony Hawk's Pro Skater 3+4 e o próximo Call of Duty.