João Fonseca será o primeiro brasileiro a jogar a Laver Cup: ‘Sempre sonhei’
Torneio acontece entre os dias 19 e 21 de setembro, nos Estados Unidos
João Fonseca, de 18 anos, será o primeiro brasileiro a disputar a Laver Cup, integrando o Time Mundo liderado por Andre Agassi no torneio que ocorre entre 19 e 21 de setembro em São Francisco.
João Fonseca será o primeiro brasileiro a disputar a Laver Cup. A participação do tenista de 18 anos no evento foi anunciada nesta terça-feira, 13, por meio dos canais oficiais do torneio, que acontece entre os dias 19 e 21 de setembro, em São Francisco, nos Estados Unidos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O atual número 65 do ranking da ATP estará no Time Mundo, liderado por Andre Agassi. A equipe também tem Taylor Fritz, Tommy Paul e Ben Shelton entre os confirmados.
“Estou muito animado por ter sido escolhido para jogar pelo Time Mundo na Laver Cup. Acompanho o evento desde criança e sempre sonhei em jogar. Estar agora em um time com caras como Fritz, Paul e Shelton, e ser treinado por Andre Agassi, é simplesmente inacreditável! Vou dar tudo de mim”, disse o prodígio brasileiro.
A temporada de João Fonseca começou de maneira avassaladora com os títulos do Challenger de Camberra e do ATP 250 de Buenos Aires. Ele também viveu grande momento ao eliminar Andrey Rublev, então número 9 do mundo, na primeira rodada do Australian Open.
Ex-número 1 do mundo e oito vezes campeão de Grand Slams, Agassi rasgou elogios ao brasileiro.
“É o tipo de jovem talento que torna a Laver Cup tão especial. Ele é destemido, cheio de energia, joga muito bem e adora os grandes palcos. Seu desempenho nesta temporada me mostra que ele está pronto para isso. Tenho certeza de que ele vai se destacar no ambiente de equipe e estou ansioso para trabalhar com ele e conhecê-lo melhor”, disse o norte-americano.
Do outro lado, o Time Europa será comandado por Yannick Noah. Campeão de Roland Garros em 1983 e ex-líder do ranking, o francês já anunciou Alexander Zverev, Holger Rune e Carlos Alcaraz.