Alcaraz mostra sua dominância no saibro após vitória em Roma 1r415
Espanhol tem 82,7% de aproveitamento no piso lento na carreira com 110 partidas disputadas 701o1
Após a lesão sofrida na perna na final do torneio de Barcelona, na Espanha, Carlos Alcaraz, número três do mundo, voltou com triunfo nesta sexta-feira na estreia no Masters 1000 de Roma, na Itália, evento no piso lento com premiação de 8 milhões de euros. 6m5x1i
Ele marcou um duplo 6/3 sobre o sérvio Dusan Lajovic, 131º do mundo, e enfrenta o também sérvio Laslo Djere, na terceira rodada.
De acordo com o site Tênis News, Alcaraz só não tem maior dominância no saibro que Rafael Nadal. Ele atingiu 82,7% de aproveitamento na superfície onde soma 91 vitórias em 110 partidas. Rafael Nadal atingiu 90,5% em sua carreira com pelo menos 25 jogos disputados desde 1990. Carlos foi campeão em Monte Carlo este ano, perdeu na final de Barcelona e já soma dois títulos em Madri e Roland Garros. Em Roma ele tenta sua maior campanha nesta que é apenas sua segunda vez atuando.
Após o duelo, Alcaraz destacou sua boa parte física após retorno da lesão: "Hoje foi uma ótima partida para o início do torneio. Sinceramente, me surpreendi. Eu esperava uma partida pior da minha parte. Estou muito feliz. O mais importante era a lesão e como estava indo a partida, se eu sentiria ou não, e hoje foi ótimo. Me movi muito bem hoje, sem dor, então foi um ótimo dia", disse o tenista que sofreu uma lesão na final do ATP 500 catação e que não jogava desde então, ficando de fora do torneio de Madri, também em sua casa.
"Fiquei alguns dias sem fazer nada, apenas me recuperando com a fisioterapia. Não fiz nenhuma preparação física nem nenhum movimento. Quando voltei para casa na segunda-feira, depois de voltar de Madri, fiz um teste para ver como estava, e estava quase perfeito, então comecei a treinar. Foi uma mistura de pegar leve e, claro, treinar para me preparar para Roma", comentou.