Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Surfe 1s665t

Pedro Barros e Arthur Vilar representam o Brasil no Stab High Japan 2025 2t6x

O Brasil estará muito bem representado nas águas artificiais de Shizunami, no Japão, durante o Stab High Japan 2025, um dos eventos mais inovadores e radicais do surfe mundial. Focado exclusivamente em manobras aéreas, o torneio será realizado entre os dias 23 e 25 de maio e promete reunir os principais nomes dessa vertente do […] 32mc

23 mai 2025 - 16h40
(atualizado às 16h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: TB Sports/ Bruno Zanin / Esporte News Mundo

O Brasil estará muito bem representado nas águas artificiais de Shizunami, no Japão, durante o Stab High Japan 2025, um dos eventos mais inovadores e radicais do surfe mundial. Focado exclusivamente em manobras aéreas, o torneio será realizado entre os dias 23 e 25 de maio e promete reunir os principais nomes dessa vertente do esporte. 2d254d

Entre os destaques brasileiros está o jovem Arthur Vilar, que retorna pela segunda vez ao campeonato, carregando na bagagem não apenas talento, mas também muita confiança. Especialista nos aéreos, ele encara a competição como mais uma etapa importante na sua consolidação no cenário internacional.

"É muito irado estar aqui. Vai ter gente que eu sempre assisti e iro. Eu gosto muito daquela piscina, mesmo sendo menor. Participar do Stab High me faz aprender muito, e claro, quero mostrar que também sei mandar aéreos", comentou Arthur, empolgado com o desafio.

Mas não é só no surfe que vêm as surpresas brasileiras. O medalhista olímpico do skate Pedro Barros fará sua estreia oficial em competições de surfe, e logo em um dos maiores palcos de inovação da modalidade. Acostumado a voar nas pistas, o catarinense agora quer provar que suas manobras também fazem sentido sobre a prancha.

Apaixonado pelo surfe desde criança, Pedro já vinha mostrando talento nas ondas. Sua entrada no evento aconteceu após viralizar um vídeo em que ele executa um dos aéreos mais altos já registrados na piscina de ondas artificiais de São Paulo — feito que chamou a atenção dos organizadores do Stab High.

Pedro Barros vai competir na categoria "Pro", encarando nomes consagrados do surfe mundial, enquanto Arthur Vilar disputa na divisão "Bottle Rockets", voltada para surfistas em ascensão, mas não menos talentosos.

O Stab High Japan é reconhecido por quebrar padrões do surfe tradicional, oferecendo um formato que privilegia criatividade, estilo e ousadia. E se depender da garra dos brasileiros, o espetáculo está garantido.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade